Quinta, 25 de Junho de 2026
19°C 35°C
Sousa, PB
Publicidade

“Caso Cafajeste”: Zenildo Oliveira é condenado a indenizar e fazer retratação pública por agressão verbal a Marcondes Gadelha

Zenildo proferiu agressões verbais consideradas grosseiras, as quais teriam ferido à honra de Marcondes Gadelha.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
22/05/2025 às 12h17 Atualizada em 26/05/2025 às 12h50
“Caso Cafajeste”: Zenildo Oliveira é condenado a indenizar e fazer retratação pública por agressão verbal a Marcondes Gadelha
Zenildo proferiu agressões verbais consideradas grosseiras, as quais teriam ferido à honra de Marcondes Gadelha. (Foto: Reprodução).

A justiça da comarca de Sousa, condenou o ex-vice-prefeito Zenildo Rodrigues de Oliveira ao pagamento no valor de R$ 7,7 mil por danos morais causados ao ex-senador e ex-deputado federal Marcondes Gadelha (Podemos). Além do valor por danos morais, a sentença condenatória pelo Juizado Especial Misto ainda definiu que Zenildo terá por obrigação se retratar através de um texto que deverá ser divulgado.

No ano de 2021, na TV Diário do Sertão, Zenildo proferiu agressões verbais consideradas grosseiras, as quais teriam ferido à honra de Marcondes Gadelha. O empresário e político teria chamado Marcondes Gadelha de "cafajeste". 

“Você me respeite, meu amigo! Você me respeite que eu não sou do seu time nem do seu calibre! Você está falando com um amigo do prefeito! Tá falando com um traidor aqui não! Você me respeite e deixe de ser cafajeste!”, revela trecho da fala do vice-prefeito.

Relembre a repercussão do fato na época

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.