Segunda, 25 de Outubro de 2021
30°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Municípios

Aparecida - PB
Aparecida - PB Aparecida é um município brasileiro do estado da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa. De acordo com o IBGE, no ano de 2014, sua população era estimada em 8.174 habitantes. O recém criado município de Aparecida, localizado às margens da BR-230, teve a sua fundação como povoado no ano de 1926, ao lado do Rio do Peixe e bifurcação do Rio Piranhas, na fazenda denominada “Canto”, numa área doada por Antonio Amancio Pires ao patrimônio de Nossa Senhora dos Remédios.
Lastro - PB
Lastro - PB Fundado em 1783, o povoado de Lastro passou a município por força da Lei Estadual número 2048, de 17 de junho de 1963. A divisão territorial só se deu a 31 de julho de 1963 e a instalação do município aconteceu em 31 de agosto do mesmo ano. A origem do topônimo Lastro está em milhares de moedas de Rublos e Kopeikas vindas com a expedição russa de 1783, com o objetivo de explorar a costa brasileira; e cujas moedas eram lastro para o navio mor e lastro para a empreitada. Fica a 5 Km de Tenente A
Marizópolis - PB
Marizópolis - PB Marizópolis é um município brasileiro do estado da Paraíba. Sua população estimada em 2017 foi de 6.614 habitantes, com uma área de 64 km². Está a uma altitude de 300 metros. Os primeiros conquistadores do município, foram os irmãos Ledo, no ano de 1723, logo após a tais acontecimentos, houve o incentivo à lavoura, à criação e ao povoamento. Tudo isso se deu à fertilidade do solo, que passou a despertar interesse de pessoas de lugares mais remotos da região. Isso se deu no ano de 1730.
Nazarezinho - PB
Nazarezinho - PB Nazarezinho é um município brasileiro do estado da Paraíba. Localiza-se a uma altitude de 272 metros. De acordo com o IBGE, no ano de 2009 sua população era estimada em 7.248 habitantes. Área territorial de 229 km²
São Francisco - PB
São Francisco - PB São Francisco é um município brasileiro localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa, estado da Paraíba. Sua população em 2012 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 3.349 habitantes,[3] distribuídos em 95 km² de área.
São José da Lagoa Tapada - PB
São José da Lagoa Tapada - PB São José da Lagoa Tapada é um município brasileiro localizado no interior do estado da Paraíba. Pertence à Região Geográfica Intermediária de Sousa-Cajazeiras e à Região Geográfica Imediata de Sousa. Está a uma altitude de 257 metros. De acordo com o IBGE, no ano de 2016 sua população era estimada em 7.678 habitantes.
Uiraúna - PB
Uiraúna - PB Uiraúna passa a ser cidade no dia 2 de dezembro de 1953, quando foi emancipada politicamente da antiga cidade de Antenor Navarro. Conhecida como a Terra dos Músicos, Médicos e Sacerdotes, Uiraúna é um dos principais municípios do Alto Sertão Paraibano, estando localizada na microrregião de Cajazeiras, distante 476 quilômetros de João Pessoa, a capital do estado da Paraíba.
Vieirópolis - PB
Vieirópolis - PB Vieirópolis é um município brasileiro localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa, estado da Paraíba. Sua população em 2012 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 5.102 habitantes,[4] distribuídos em 147 km² de área. A primeira família a se instalar nas terras que eram de uma herdeira chamada Emanuelle, foi a família Vieira (Daí o nome ''VIEIRÓPOLIS"), contendo oito irmãos e formando a Fazenda Palestina. A primeira escola funcionou na casa de Dona Zuca