Quinta, 20 de Março de 2025
22°C 33°C
Sousa, PB
Publicidade

Cacá Gadelha ressalta história de Marcondes, lamenta ataques do vice-prefeito e se pergunta: "Eu não conheço nenhuma obra de Zenildo em Sousa"

Líder da oposição na Câmara dos Vereadores fez um pronunciamento no plenário falando sobre os ataques que Marcondes Gadelha sofreu do vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
18/08/2021 às 11h23 Atualizada em 20/08/2021 às 10h34
Cacá Gadelha ressalta história de Marcondes, lamenta ataques do vice-prefeito e se pergunta:
Líder da oposição na Câmara dos Vereadores fez um pronunciamento no plenário falando sobre os ataques que Marcondes Gadelha sofreu do vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira. (Foto: Câmara Municipal de Sousa)

Ainda repercutindo o que o vice-prefeito, Zenildo Oliveira, falou ontem (17) sobre Marcondes, Myriam e André Gadelha, o líder da oposição na Câmara dos Vereadores de Sousa, Cacá Gadelha, fez um pronunciamento incisivo no plenário nesta terça-feira (17) e falou sobre o ocorrido. Cacá lamentou o que foi dito e contou a história de Marcondes Gadelha em Sousa.

Cacá Gadelha contou um pouco sobre a história de Marcondes Gadelha na política, passando desde a década de 60 até os dias atuais. Falou sobre a luta dele pela redemocratização no país, sua condução como Senador, em 1982, de um discurso que ele fez para receber o Presidente da França à época, François Mitterrand. Cacá também falou sobre a gestão que Marcondes fez no Parlamento Latinoamericano, onde foi presidente, e no Instituto Tancredo Neves.

Na sequência, o vereador afirmou que mesmo fazendo oposição ao governo Fábio Tyrone, nunca utilizou do plenário da Câmara para atacar pessoalmente ninguém, falou sobre como Marcondes Gadelha recebeu essa notícia e pontuou sobre os feitos de Zenildo na cidade.

Leia também: Após chamar Marcondes Gadelha de “cafajeste”, Leonardo diz que irá à justiça contra Zenildo Oliveira, Lafayette lamenta postura do vice-prefeito e André rebate: “Tem soberba e não mora em Sousa”

“Todo mundo sabe que eu faço oposição ao governo Tyrone, mas eu nunca subi nessa tribuna para chamar ninguém de cafajeste e eu nunca fui ao Ministério Público oferecer uma denúncia. Eu nunca vi Marcondes tão irritado na minha vida, eu não sou ninguém para dar conselho, mas eu não conheço nenhuma obra de Zenildo em Sousa, ele apenas faz parte de uma gestão, sendo vice-prefeito. Eu quero saber o que foi extraído da iniciativa privada em benefício da população sousense. Se me mostrarem, eu faço uma retratação”, pontuou.

Cacá deixou claro que Marcondes é passível de críticas, mas não com ataques gratuitos e banais, atacando pessoalmente o ex-senador.

“Você pode criticar Marcondes por outros motivos, mas escrachá-lo desta forma não é o jeito certo. Seria eu covarde se não viesse dizer essas palavras que estavam dentro de mim. Você chegar assim de forma gratuita e banal e acusar dessas qualidades machuca”, afirmou.

Por fim, Cacá pontuou que espera uma retratação pelo vice-prefeito.

“Eu espero que o vice-prefeito e os colegas da bancada que têm uma ligação com ele, que façam uma retratação para que esse problema seja sanado”, concluiu.

Confira o vídeo:

Leia também: Irmão do vice-prefeito de Sousa manifesta solidariedade após ataques desrespeitosos a Marcondes Gadelha

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.