Quarta, 04 de Agosto de 2021 13:55
83 9-9305-2845
Opinião COLUNA

Ao anunciar obras de pavimentação asfáltica para o sertão, os ‘biguzeiros’ ‘João sem projeto’ e ‘Lindolfo sem mandato’ pegam carona em ‘Ricardo da Calvário’ e no povo

O Governo de João sem projeto pegou bigu em Ricardo da Calvário. Já Lindolfo sem mandato pegou carona nas reivindicações dos nazarezinhenses e carrapateirenses.

05/04/2021 18h12 Atualizada há 4 meses
Por: Leonardo Alves Fonte: Leonardo Alves
Foto: Reprodução).
Foto: Reprodução).

Pegar ‘bigu’ é o mesmo que pegar carona. Segundo o dicionário informal, a palavra tem origem na segunda guerra mundial, quando os soldados americanos ou ingleses, ao pedir carona, exibiam uma placa dizendo: be good "seja bom, faça o bem". Os brasileiros aportuguesaram para bigu.

Sendo assim, incialmente, acreditemos que o Governador da Paraíba João Azevêdo Lins (Cidadania) está bem-intencionado ao pegar bigu nos projetos e obras de pavimentação asfálticas planejadas pelo seu desafeto, o ex-governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB). 

Isso porque, na manhã de hoje (05), João biguzeiro anunciou através de uma live nas redes sociais do Governo do Estado, a realização de algumas obras de pavimentação asfáltica, entre elas, a rodovia Estadual PB – 384 que liga as cidades de Nazarezinho a Carrapateira, no sertão do Estado. A PB de 18 quilômetros, orçada em R$ 17.670.000,00 (dezessete milhões e seiscentos e setenta mil reais) faz parte de um conjunto de obras de pavimentação e restauração de estradas em toda a Paraíba viabilizados através de empréstimo junto a Corporação Andina de Fomento firmando no final da gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Conforme o empréstimo, serão investidos 250 milhões de dólares com contrapartida do estado de 108 milhões de dólares, o equivalente a R$ 719 milhões de reais. Com isso, será possível beneficiar cerca de 1.308 quilômetros de estradas. 

Além de João Azevêdo, o suplente de deputado Lindolfo Pires Neto (Podemos), que atualmente exerce o mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba de forma interina, se diz autor da reivindicação do projeto de asfaltamento da referida Rodovia Estadual. Inclusive, postou vídeo nas redes sociais e determinou aos portais ligados umbilicalmente ao seu gabinete à produção de matérias jornalísticas exaltando o feito. 

Porém, todos sabem, que bem antes dos requerimentos, ofícios e discursos eleitoreiros do biguzeiro Lindolfo Pires, a população de Nazarezinho e Carrapateira, ao participar das audiências do Orçamento Democrático Estadual durante o Governo Ricardo Coutinho (2010 a 2018), reivindicaram através de cartazes, faixas e discursos a construção da tão sonhada obra.  

Moral da história: O Governo de João sem projeto pegou bigu em Ricardo da Calvário. Já Lindolfo sem mandato pegou carona nas reivindicações dos nazarezinhenses e carrapateirenses. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leonardo Alves
Sobre Leonardo Alves
Radialista, colunista, blogueiro político. Atualmente apresenta programas radiofônicos na Rádio Líder FM. Por meio desta coluna comentará os assuntos mais quentes e palpitantes da política sertaneja e paraibana, sempre com irreverência e imparcialidade.
Sousa - PB
Atualizado às 13h51 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

33° Sensação
16.1 km/h Vento
28.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Sexta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens