Segunda, 25 de Outubro de 2021
30°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Opinião ARTIGO!

Covid-19: As contradições das medidas administrativas adotadas pelo o Governo João Azevêdo; abrir ou fechar o comercio?

As contradições das medidas administrativas adotadas pelo o Governo João Azevêdo na Pandemia da Covid-19.

25/03/2021 às 12h40 Atualizada em 26/03/2021 às 15h40
Por: Leonardo Alves Fonte: Leonardo Alves
Compartilhe:
As contradições das medidas administrativas adotadas pelo o Governo João Azevêdo na Pandemia da Covid-19. (Foto: Reprodução).
As contradições das medidas administrativas adotadas pelo o Governo João Azevêdo na Pandemia da Covid-19. (Foto: Reprodução).

No mês de fevereiro do corrente ano, o Governo do Estado da Paraíba publicou um decreto, determinou a revogação dos pontos facultativo e feriados durante o período de carnaval, mandou comercio abrir as portas e convocar os trabalhadores para labuta diária. Naquela oportunidade, a medida, segundo o governador João Azevêdo (Cidadania) era necessária para evitar aglomerações, reduzir a taxa de contaminação do novo coronavírus e, consequentemente, evitar lotação nos hospitais que tratam as pessoas com Covid-19.  

Agora, ao contrário do que foi determinado no período carnavalesco, o mesmo governo, publica a medida provisória, nº 295 de 24 de março de 2021, que determina a criação, antecipação e aglomeração de dias feriados numa mesma semana (de 29 de abril a 02 de maio). A medida, segundo o governo, tem como objetivo evitar aglomerações, forçando o trabalhador ficar em casa, através do fechamento da grande maioria dos estabelecimentos comerciais.

Deixe-me ver se entendi: Para o Governo do Estado da Paraíba, durante o carnaval o comercio tinha que abrir as portas, convocar os trabalhadores para evitar aglomerações e proliferação do vírus. Agora, no período da Pascoa, a mesma gestão governamental entende que a maioria dos estabelecimentos comerciais do Estado tem que fechar as portas pelo período de uma semana, mandar os trabalhadores ficarem em casa para evitar aglomerações e, possivelmente, reduzir o aumento na taxa de contagio do novo coronavírus. 

Ficam as dúvidas: Estaria o governo João Azevêdo fazendo experimentos administrativos e científicos, um tira teima para ver que ação ou medida funciona melhor para combater o Vírus? Qual avaliação e estudo “cientifico” foi adotada? Os estabelecimentos comerciais contribuem para o aumento da contaminação quando estão fechados ou abertos?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leonardo Alves
Leonardo Alves
Sobre Radialista, colunista, blogueiro político. Atualmente apresenta programas radiofônicos na Rádio Líder FM. Por meio desta coluna comentará os assuntos mais quentes e palpitantes da política sertaneja e paraibana, sempre com irreverência e imparcialidade.
Sousa - PB Atualizado às 10h24 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

Ter 35°C 20°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Sex 34°C 21°C
Sáb 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes