Quarta, 17 de Julho de 2024
33°

Parcialmente nublado

Sousa, PB

Paraíba AVANÇO

Telescópio Bingo e museu de arqueologia de Cajazeiras vão impulsionar o turismo no Vale do Dinossauros de Sousa; ministra também garante investimento de R$ 6 milhões em enfovia

Na reunião com representantes do Governo da Paraíba, Luciana Santos também destacou que as ações desenvolvidas no Estado na Ciência e Tecnologia serão fundamentais para a produção e inovação científica do país

06/11/2023 às 20h12
Por: Leonardo Alves Fonte: Leonardo Alves
Compartilhe:
Na reunião com representantes do Governo da Paraíba, Luciana Santos também destacou que as ações desenvolvidas no Estado na Ciência e Tecnologia serão fundamentais para a produção e inovação científica do país. (Foto: Reprodução).
Na reunião com representantes do Governo da Paraíba, Luciana Santos também destacou que as ações desenvolvidas no Estado na Ciência e Tecnologia serão fundamentais para a produção e inovação científica do país. (Foto: Reprodução).

Em visita ao Estado da Paraíba a semana passada, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Governo Lula, Luciana Santos, assegurou investimentos na ampliação da rede de fibra óptica nos municípios do estado, a implantação do radiotelescópio Bingo, em Aguiar no sertão do Estado.

Em reunião com a ministra o Governador João Azevedo, também evidenciou que o projeto Bingo, que será instalado em Aguiar, irá permitir a criação de uma nova rota de turismo no interior da Paraíba, com a criação de um museu de Arqueologia, em Cajazeiras, e o aumento da visitação no Vale dos Dinossauros, em Sousa.

Na reunião com representantes do Governo da Paraíba, Luciana Santos também destacou que as ações desenvolvidas no Estado na Ciência e Tecnologia serão fundamentais para a produção e inovação científica do país. “Estamos trazendo boas notícias com o projeto Bingo pela sua importância na área espacial, para a formação de estudantes em tecnologias complexas e avançadas, para o Parque Tecnológico de Campina Grande, um dos grandes instrumentos da Ciência e Tecnologia porque dialoga com o setor produtivo, e para a infovia, que garantirá dois mil quilômetros de fibra óptica e conectividade para 23 municípios com investimentos de R$ 6 milhões até 2026”, pontuou.

A senadora Daniella Ribeiro; o deputado estadual Inácio Falcão; a diretora do Cemaden, Regina Alvalá; os coordenadores do projeto Bingo, Élcio Abdalla e Amílcar Queiroz; Cláudio Furtado (secretário de estado da Ciência e Tecnologia); Elis Regina (secretária executiva de Inovação); Rubens Freire (secretário executivo da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior); Gregória Benário (presidente da  Junta Comercial do Estado da Paraíba - Jucep); e Percival Henriques (presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital e conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.BR) participaram da reunião.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leonardo Alves
Leonardo Alves
Sobre Radialista, colunista, blogueiro político. Atualmente apresenta programas radiofônicos na Rádio Líder FM. Por meio desta coluna comentará os assuntos mais quentes e palpitantes da política sertaneja e paraibana, sempre com irreverência e imparcialidade.
Sousa, PB Atualizado às 13h20 - Fonte: ClimaTempo
33°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 35°

Qui 35°C 20°C
Sex 35°C 20°C
Sáb 31°C 20°C
Dom 34°C 19°C
Seg 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes