Domingo, 24 de Janeiro de 2021 19:53
83 9-9601-8376
Política CHORANDO MUITO

Irritado com os pedidos de emprego, prefeito de Nazarezinho passa ‘carão’ em aliados

“Não adianta falatórios, reclamações, eu não cedo a Pressão!” Não vai ter nomeação sem que sejam equilibradas as finanças de nosso município”, disse o prefeito.

11/01/2021 12h21 Atualizada há 2 semanas
Por: Leonardo Alves Fonte: Leonardo Alves, Da Redação do Debate Paraíba
Prefeito de Nazarezinho, Marcelo Vale. (Cidadania). (Foto: Reprodução).
Prefeito de Nazarezinho, Marcelo Vale. (Cidadania). (Foto: Reprodução).

Durante a campanha eleitoral e, antes mesmo de assumir o comando da prefeitura, após ser consagrado vitorioso nas eleições 2020, o prefeito de Nazarezinho, Marcelo Batista Vale (Cidadania), prometia um choque de gestão com salários dos servidores em dia, investimentos na agricultura, uma praça para cada bairro, horário integral nas creches, entre outros. Porém, após sentar na cadeira de prefeito constitucional do município as promessas ficaram um pouco de lado e o semblante de choro, muitos vezes permeado por um discurso arrogante e contra os aliados, ecoam na nova gestão.

Irritado com os pedidos de emprego na prefeitura feito por apoiadores políticos, Marcelo do Vale botou todo mundo para correr, ao afirmar que não vai ceder às pressões por emprego no governo. Até agora o Prefeito usou a sua caneta somente para nomeações de aliados para o primeiro escalão do governo. Mesmos com o choro da dificuldade financeira ele nomeou todos os secretários.  Já para os demais aliados o que restou foi um grande carão: 

“Não adianta falatórios, reclamações, eu não cedo a Pressão!” Não vai ter nomeação sem que sejam equilibradas as finanças de nosso município”, disse o prefeito.

Apesar da irritação, já era sabido de todos, há muito tempo, inclusive do prefeito, que a situação financeira da prefeitura de Nazarezinho é praticamente insolucionável. Para se ter uma ideia do problema, no primeiro repasse do Fundo de Participação dos Munícipios (FPM) o gestor recebeu seu primeiro cartão de visita, um bloqueio de pouco mais de 77 mil reais feito pela Receita Federal do Brasil, para pagamento de contribuições previdenciárias em atraso junto ao INSS.

Sem nenhuma novidade, a equipe de finanças do prefeito está quebrando a cabeça para conseguir pagar a folha do mês de janeiro, e transferir ao Instituto de Previdência Municipal, os recursos para quitar os vencimentos dos aposentados do município, que tem atrasos ainda de novembro e dezembro deixados pela desastrosa gestão do ex-prefeito Salvan Mendes, que também não quitou o 13º salário.

Também não é novidade, o caos administrativo da prefeitura de Nazarezinho e o prefeito Marcelo Vale não pode de reclamar de desconhecimento sobre: o inchamento da folha com servidores efetivos, demandas judiciais com medicamentos, parcelamentos com INSS e ENERGISA, rombo do Instituto de Previdência Municipal, dificuldades para manter os serviços essenciais funcionando, além do Duodécimo e outros deveres da Gestão Municipal. Antes mesmo de ser candidato e eleito, o prefeito já sabia do caos.

Por fim, o que resta para os aliados que estão com sede para conseguir uma “boquinha” no governo é esperar. Por outro lado, o prefeito aponta como solução para nomeá-los, o desenvolvimento de ações políticas para equilibrar as finanças e colocar o município no caminho certo. Para Marcelo Vale, as nomeações só vão sair quanto a luz no fim do túnel aparecer no radar da gestão. Infelizmente, é muito provável que a gestão chegue ao fim e a luz do túnel não apareça no radar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leonardo Alves
Sobre Leonardo Alves
Radialista, colunista, blogueiro político. Atualmente apresenta programas radiofônicos na Rádio Líder FM. Por meio desta coluna comentará os assuntos mais quentes e palpitantes da política sertaneja e paraibana, sempre com irreverência e imparcialidade.
Sousa - PB
Atualizado às 19h43 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

31° Sensação
21.5 km/h Vento
39.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias