Quinta, 26 de Novembro de 2020 06:44
83 9-9601-8376
Cultura VALE DOS DINOSSAUROS

Movimento SousaTitan lança carta aberta aos candidatos a prefeito de Sousa pela preservação das pegadas de dinossauros

A expectativa é que a partir do lançamento da carta, os prefeitáveis possam priorizar a preservação e valorização do Vale dos Dinossauros no plano de governo.

05/11/2020 19h46 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba, com Assessoria CERSA
A expectativa é que a partir do lançamento da carta, os prefeitáveis possam priorizar a preservação e valorização do Vale dos Dinossauros no plano de governo (Foto: Reprodução)

Enquanto a eleição municipal 2020 vai chegando na reta final, o Movimento SousaTitan composto por membros da sociedade civil organizada e cientistas, lançam a ‘Carta em Defesa do Vale’. O documento foi elaborado pela professora doutora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Aline Ghilardi, pelo pesquisador doutor, Tito Aureliano, pelo professor doutor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Tibério Limeira, pelo diretor geral do Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA), César Nóbrega e pelo turismólogo, Silvonetto Oliveira.

De acordo com a carta, o objetivo é “atrair a atenção dos gestores e da população local, não apenas para a importância científica e cultural destas feições geológicas singulares, mas também para o seu potencial econômico, ainda infelizmente subexplorado”.

O manuscrito aponta fatores que contribuem com o desaparecimento das pegadas como o desgaste natural, extração irregular das rochas, trafego de veículos e pisoteio de animais de grande porte por cima das trilhas. Assim, a carta reivindica dos postulantes ao cargo do executivo municipal uma postura para manutenção das pegadas de dinossauro do Vale. Clique aqui e confira na íntegra a carta aos candidatos a prefeito de Sousa.

O documento foi entregue às assessorias dos 5 candidatos a prefeito do município de Sousa: Fábio Tyrone (Cidadania), Leonardo Gadelha (PSC), Marcelo Elias (DC), Pepeu Nascimento (PSL) e Valdeci Filho (PRTB). Os elaboradores da carta destacam o potencial econômico que pode ser explorado em benefício de Sousa, melhorando a sua infraestrutura e promovendo o bem-estar de seus munícipes. Além disso, a atração de cientistas do mundo todo, pode tornar a Cidade Sorriso as Paraíba, um grande polo científico.

A expectativa é que a partir do lançamento da carta, os prefeitáveis possam priorizar a preservação e valorização do Vale dos Dinossauros no plano de governo, garantindo uma administração pautada no desenvolvimento cientifico, social, econômico e educacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leonardo Alves
Sobre Leonardo Alves
Radialista, colunista, blogueiro político. Atualmente apresenta programas radiofônicos na Rádio Líder FM. Por meio desta coluna comentará os assuntos mais quentes e palpitantes da política sertaneja e paraibana, sempre com irreverência e imparcialidade.
Sousa - PB
Atualizado às 06h40 - Fonte: Climatempo