Quarta, 17 de Julho de 2024
33°

Tempo limpo

Sousa, PB

Política O QUE HOUVE?

Lindolfo Pires não comparece e Chico Mendes é ungido, durante solenidade de inauguração de portal na cidade de Sousa

O que também enfraquece politicamente Lindolfo Pires em todo esse processo político, é a falta de um mandato.

08/01/2023 às 14h01 Atualizada em 12/01/2023 às 10h31
Por: Redação Fonte: Por Leonardo Alves, da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
O que também enfraquece politicamente Lindolfo Pires em todo esse processo político, é a falta de um mandato (Foto: Reprodução Redes Sociais)
O que também enfraquece politicamente Lindolfo Pires em todo esse processo político, é a falta de um mandato (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Até onde o suplente de Deputado Lindolfo Pires (PP) terá gás suficiente para sustentar essa polarização entre Fábio Tyrone e Zenildo Oliveira X João Estrela e Gilbertão, após racha do grupo situacionista na cidade de Sousa? Sua postura de indefinição, vai contrariando os interesses do grupo do Prefeito Tyrone e abrindo espaço político para outros parlamentares demarcarem terreno. 

Por exemplo, na última sexta-feira (06), Lindolfo Pires não compareceu à solenidade de inauguração do portal da cidade de Sousa e quem foi ungido como deputado do grupo situacionista no evento foi Chico Medes (PSB). Pois, enquanto Lindolfo não define sua posição política, Fábio Tyrone e Zenildo Oliveira convidam Chico Mendes para ocupar o vazio, com direito a cortar faixa de inauguração de obra, fazer discurso, posar para fotos com aliados da gestão e lógico, participar a festinha de comes e bebes na casa do Vice-prefeito, que é pré-candidato a prefeito de Sousa pelo grupo situacionista, Zenildo Oliveira.

Além da falta de definição por um dos grupos, o que também enfraquece politicamente Lindolfo Pires em todo esse processo político, é a falta de um mandato. Por outro lado, Chico Mendes, apesar de ser da região de Cajazeiras, tem mandato a vai assumir sua cadeira na AL-PB a partir de primeiro de fevereiro de 2023. Chico também é amigo do prefeito e, segundo informações, tem relações empresárias com Fábio Tyrone.

Para os aliados mais próximo de Fábio Tyrone, a indefinição de Lindolfo, provoca desconfiança e deixa um vazio político que vem sendo muito bem aproveitado pelo deputado Chico Mendes, que foi ungido como o mais novo representante da gestão municipal nas demandas administrativas e politicas junto ao Governador João Azevedo.

Os Tyronistas garantem que Chico será a voz e a força que o prefeito precisa para realizar a dança das cadeiras nos ocupantes de cargos públicos estaduais em Sousa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leonardo Alves
Leonardo Alves
Sobre Radialista, colunista, blogueiro político. Atualmente apresenta programas radiofônicos na Rádio Líder FM. Por meio desta coluna comentará os assuntos mais quentes e palpitantes da política sertaneja e paraibana, sempre com irreverência e imparcialidade.
Sousa, PB Atualizado às 16h26 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 35°

Qui 35°C 20°C
Sex 35°C 20°C
Sáb 31°C 20°C
Dom 34°C 19°C
Seg 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes