Sexta, 25 de Setembro de 2020 20:12
83 9-9601-8376
Cidades VÍDEOS!

Em Sousa: durante o final de semana, a ‘Batalha do Passinho’ bomba e a Covid-19 agradece

O evento foi organizado por jovens através de convite nas redes sociais, sem nenhuma consulta ou comunicação previa aos órgãos oficias.

14/09/2020 16h17 Atualizada há 1 semana
Por: Leonardo Alves Fonte: Leonardo Alves, Da Redação do Debate Paraíba
O evento foi organizado por jovens através de convite nas redes sociais, sem nenhuma consulta ou comunicação previa aos órgãos oficias. (Foto: Reprodução Redes Sociais).
O evento foi organizado por jovens através de convite nas redes sociais, sem nenhuma consulta ou comunicação previa aos órgãos oficias. (Foto: Reprodução Redes Sociais).

Um evento de danças irreverentes denominado “Batalha do Passinho” provocou uma grande aglomeração de pessoas durante este final de semana na Praça da Matriz, no centro da cidade de Sousa, sertão paraibano. Conforme imagens e vídeos divulgados nas redes sociais, como se diz na linguagem popular, a ‘Batalha do Passinho’ bombou.

Segundo informações, o evento foi organizado por jovens através de convite nas redes sociais, sem nenhuma consulta ou comunicação previa aos órgãos oficias (prefeitura, polícia militar e corpo de bombeiros) por estamos atravessando um momento pandemia.

Em Sousa, devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus um decreto municipal proíbe aglomerações em festas, realizações de shows, restringe horários de funcionamento do comercio, bares, restaurante e similares. Porém, a Batalha do Passinho, que foi frequentada em sua maioria por jovens, não levou as referidas recomendações em consideração e, em tese, pode ter contribuído para provocar um aumento do número de casos da Covid-19, e obrigar as autoridades a retrocederem na flexibilização.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no domingo (13), dia do evento, pela Secretária de Saúde do Município de Sousa, desde o início da pandemia, no município já foram confirmado 35 mortes, 01 um óbito sob investigação, 165 casos suspeitos e 2.144 casos de pacientes infectados com a Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leonardo Alves
Sobre Leonardo Alves
Radialista, colunista, blogueiro político. Atualmente apresenta programas radiofônicos na Rádio Líder FM. Por meio desta coluna comentará os assuntos mais quentes e palpitantes da política sertaneja e paraibana, sempre com irreverência e imparcialidade.
Sousa - PB
Atualizado às 19h56 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 37°

28° Sensação
15 km/h Vento
49.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias