Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Opinião BASTIDORES

Tyrone será empurrado de goela abaixo no PP de Sousa?

Confira os bastidores da política sousense.

25/08/2020 às 11h18 Atualizada em 25/08/2020 às 11h23
Por: Leonardo Alves Fonte: Leonardo Alves, Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Foto - Walla Santos
Foto - Walla Santos

A confirmação da aliança política entre o “Cidadania” de Ronaldo Guerra e o PP de Aguinaldo Ribeiro, em prol da pré-candidatura de Cicero Lucena (PP) a prefeito da Capital, João Pessoa, levará, a custo zero, o diretório municipal do PP de Sousa a anunciar apoio a pré-candidatura a prefeito do grupo de situação, comando pelo prefeito Fábio Tyrone (Cidadania).

Com o rolo compressor instalado na capital paraibana pelo maquiavélico e chefe de Estado oculto, Ronaldo Guerra e pelo coronel progressista Aguinaldo Ribeiro, os diretorianos “pepistas” de Sousa, que, provavelmente, já flertavam há meses com ânsia de poder ofertado pela gestão Tyrone aos futuros aliados, vão empurrar de goela abaixo, aos pré-candidatos a vereadores e vereadoras da legenda, uma aliança forçada, levando todos como boiada para o curral eleitoral do grupo tyronista? Serão todos (pré-candidato(a)s) encurralados e entregues “de mãos beijadas,” como moeda de troca, para militarem, politicamente, em um falso berço esplêndido? Estarão todos teleguiados pelos interesses dos pequenos chefes pepistas de Sousa ao som do “varre, varre vassourinha”, que entoará o abandono no percurso eleitoral e ao insucesso das urnas?

Bem. Imaginemos que tudo se confirme. Indubitavelmente, como nas decisões político-partidárias, de interesses pessoais, tudo tem uma desculpa e/ou uma justificativa para acontecer. Provavelmente, em confirmado os fatos narrados, os pseudoscoronéis do progressista sousense, haverão de dizer: “tomamos a decisão pró Tyrone para alinharmos os interesses políticos das duas legendas no Estado. E também, porque o PSC do grupo Gadelha está prestando apoio na Capital a Pré-candidatura a prefeito do Deputado Federal Rui Carneiro (PSDB).”  Uma coisa eu garanto: justificativas não haverão de existir.

Em sendo consumado o fato, também será confirmado a ingratidão política, com requintes da traição política, da família Ribeiro (comandada na Paraíba pelo Deputado Aguinaldo Ribeiro e pala senadora Daniela Ribeiro) com o grupo Gadelha. Uma vez que, nas eleições de 2018, para o senado Federal, a família Gadelha prestou apoio político a Senadora Daniela Ribeiro que, em Sousa, conseguiu 10.684 votos. Já o Grupo comando pelo prefeito Tyrone, naquela ocasião, prestaram apoio as candidaturas ao senado de Veneziano Vital do Rego e Luiz Couto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leonardo Alves
Leonardo Alves
Sobre Radialista, colunista, blogueiro político. Atualmente apresenta programas radiofônicos na Rádio Líder FM. Por meio desta coluna comentará os assuntos mais quentes e palpitantes da política sertaneja e paraibana, sempre com irreverência e imparcialidade.
Sousa - PB Atualizado às 02h25 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 38°

Seg 38°C 23°C
Ter 39°C 22°C
Qua 37°C 23°C
Qui 38°C 23°C
Sex 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes