
Em várias rodovias estaduais que cortam o sertão paraibano, o cenário de desprezo e abandono por parte da gestão do governador João Azevedo (Cidadania) é constante e real.
Ao trafegar por algumas dessas rodovias estaduais, o motorista e o carro precisão estarem preparados para encontrar um cenário de rali. Com muito mato, buraco, lama, poeira e até plantação de pés de bananas.
Leia também: No Sertão: indignados com buracos, moradores plantam bananeiras em rodovia precária
Sem aguentar a situação de abandona em que se encontram as PB´s do sertão paraibano, a população e a classe política da região já realizaram protestos, denúncias, encaminharam requerimentos e ofícios ao DER-PB e ao Gabinete do Governador. Porém, o inerte Governo da Paraíba, que parece ser governado por uma grande lesma ambulante e preguiçosa, não dá o mínimo de atenção aos apelos e reclames do povo sertanejo. Muito pelo contrário, faz ouvido de mercador.
Para constatar o cenário do desmantelo, convido você leitor a trafegar pela pequena Rodovia da Produção no município de Sousa. Na PB-380 você vai encontrar buraco, lama, mato. O vereador José Rodolph Diniz relatou a situação na tribuna do poder legislativo sousense. O parlamentar também já fez vídeo, requerimento, oficio, tirou foto e encaminhou ao governo das lesmas gigantes e preguiçosas que continuam inertes à situação e aos apelos.

Já a PB 348 que interliga as cidades de Coremas, Sousa e São José da Lagoa Tapada, o cenário vivenciado por motoristas e passageiros é semelhante aos trafegam pela Rodovia da Produção. O matagal tomou de conta das margens e via principal da rodovia, além da buraqueira presente em vários trechos e muita lama.
Outra rodovia estadual em situação precária é a PB -293 PB-293 que corte os municípios Paulista, São Bento e Brejo do Cruz. Indignados com a indiferença e inercia do governo estadual, no dia 25 de maio do corrente ano, a população que diariamente trafegam por lá realizaram um protesto plantado pés de bananas nos buracos e crateras da rodovia.

Os cenários aqui relatados também estão presentes em outras rodovias estaduais que cortam o sertão. É evidente que as suplicas da população reivindicando o concerto das estradas não está na agenda do governo paralitico comando por tal de João.

