Quarta, 08 de Julho de 2020 10:12
83 9-9601-8376
Política BASTIDORES

Em Aparecida, ex-prefeito não comparece a almoço e aliada afirma que não declarou apoio a pré-candidatura a prefeito de João Neto

Nos recentes acontecimentos políticos da cidade de Aparecida, o vereador João Neto e o ex-prefeito Júlio César, opositores e algozes, protagonizaram embates e debates memoráveis e acalorados, que culminaram, inclusive, com ações.

28/05/2020 12h38 Atualizada há 1 mês
Por: Leonardo Alves Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

Apesar de ter sido um dos convidados especiais, o ex-prefeito de Aparecida (PB), Júlio César Queiroga de Araújo, não compareceu ao almoço oferecido pelo aliado político, o empreendedor João Porfirio, no último sábado (23). O almoço que aconteceu na residência de João Porfirio, tinha como objetivo principal reunir políticos, aliados e simpatizantes da oposição da cidade de Aparecida e tentar construir uma possível aliança política entre grupo liderado pelo ex-prefeito com o grupo do vereador e pré-candidato a prefeito João Neto(PL).

Mas, conforme informações repassadas por Isabela Benigna Garcia Pires, filha do empreendedor, anfitrião do almoço, a possibilidade de entendimento político entre os dois (Júlio e João), naquele momento, foi frustrada. Isso porque o ex-prefeito Júlio César, apesar de ter sido convidado, teria justificado que não poderia comparecer ao almoço. Primeiro, porque não era momento para tratar de composição política. Segundo, naquela data, não tinha qualquer interesse em sentar-se à mesa com o vereador João Neto, para falar sobre política ou qualquer outro assunto. 

A Isabela Benigna, que exerceu o cargo de chefe de gabinete durante a gestão Júlio César, também justificou que o almoço ofertado pelo pai dele, não significa apoio ao projeto político do vereador.  

“Sobre o almoço que teve na casa do meu pai, eu não firmei compromisso algum com o vereador João Neto! Não Tenho pretensão política e sou filiada ao partido de Júlio César, eu acompanho ele”, afirmou a jovem.

Já em relação a uma foto em que Isabela Benigna aparece de mãos dadas com o vereador, fazendo o sinal da vitória. A ex-chefe de Gabinete disse que o registo fotográfico representa apenas um gesto de cortesia e educação.  “A foto que tirei com o vereador foi só para registrar o encontro amigável! Mera Educação”.

Segundo informações, quem também compareceram ao almoço, foram os vereadores da oposição Chico da Aba, Negão Machado e Antônio Barbosa. Porém, os parlamentares, ao serem informados que o ex-prefeito não iria comparecer, imediatamente, deixaram o local. 

João Neto X Júlio César

Nos recentes acontecimentos políticos da cidade de Aparecida, o vereador João Neto e o ex-prefeito Júlio César, opositores e algozes, protagonizaram embates e debates memoráveis e acalorados, que culminaram, inclusive, com ações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leonardo Alves
Sobre Leonardo Alves
Radialista, colunista, blogueiro político. Atualmente apresenta programas radiofônicos na Rádio Líder FM. Por meio desta coluna comentará os assuntos mais quentes e palpitantes da política sertaneja e paraibana, sempre com irreverência e imparcialidade.
Sousa - PB
Atualizado às 10h09 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

30° Sensação
19 km/h Vento
43.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias