Segunda, 01 de Junho de 2020 03:09
83 9-9601-8376
Política ENTENDA!

Desnudando mentiras proferidas por aliados do prefeito de Santa Cruz, Debate Paraíba restabelece a verdade

Após denuncias de vereadores e MP, aliados do prefeito de Santa Cruz, Paulo César partiram para o ataque contra a imprensa.

18/05/2020 09h30 Atualizada há 2 semanas
Por: Leonardo Alves Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Prefeito do município de Santa Cruz-PB, Paulo César Ferreira. (Foto: Reprodução).
Prefeito do município de Santa Cruz-PB, Paulo César Ferreira. (Foto: Reprodução).

O Portal Debate Paraíba, em face de publicação caluniosa e mentirosa em rede social (facebook) na página de nome “Juntos com Paulo César”, do dia 15 de maio de 2020, às 20h, administrada, provavelmente, por aliados políticos do prefeito Paulo César Ferreira Batista do município de Santa Cruz, sertão paraibano, visando restabelecer a verdade dos fatos, informa que:

A matéria de título: “Após denúncia de vereadores, MPF abre inquérito para apurar supostas irregularidades em aquisição de ambulância pela prefeitura de Santa Cruz”, publicada em nosso portal no dia 15/05/2020, às 9h55min, teve como fonte principal o Diário Eletrônico, Nº 89/2020, do Ministério Público Federal, Caderno Extrajudicial, sumário Paraíba, pagina 64, publicado sexta-feira, 15 de maio de 2020 (Print abaixo). No referido diário foi publicado a portaria Nº-19, de 12 de maio de 2020, que converteu o Procedimento Preparatório N. 1.24.002.000048/2019-29 (que consta na matéria do portal) em Inquérito Civil para apurar “supostas irregularidades na aquisição de ambulância pelo Município de Santa Cruz/PB, com recursos do Fundo Nacional da Saúde – FNS”.

Em seguida, como cuidadosos que somos em apresentar a boa informação e a verdade dos fatos aos nossos leitores, realizamos uma consulta processual de documentos no site do MPF. Nesta consulta tivemos acesso ao nome dos denunciantes e, posteriormente, os documentos da denúncia assinada e formulada pelos vereadores junto ao órgão ministerial.

Já com relação à informação de que a foto do veículo (ambulância) postada na capa principal da matéria, a imagem não condiz com a foto do veículo adquirido pelo pela edilidade municipal, recomendamos aos responsáveis pela página dos apoiadores do gestor que leia com atenção a legenda postada na foto, porque lá está escrito uma frase entre parêntese: '(Foto: Ilustrativa)'. Acreditamos que, de repente, o responsável pela página não observou a legenda. Talvez, porque seja acometido de algum distúrbio de déficit de atenção (DDA) que, se não for tratado, num segundo momento, ele pode ser acometido pelo Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Salientamos também, que em nenhum momento a matérias afirma que o Prefeito Paulo Cesar Ferreira Batista cometeu qualquer ato de improbidade ou crime. O conteúdo da informação é claro: “supostas irregularidades” que foram denunciadas pelos vereadores ao MPF e o procurador, fundamentado na denúncia dos edis, instaurou o inquérito. "Isto é fato!, Não é Fake!". Agora, se o MPF vai ou não denunciar o prefeito? Se ele será ou não condenado? Só o tempo e as investigações do Procurador República e, posteriormente, o julgamento magistrados da Justiça Federal vão revelar. E nós, enquanto Portal Debate Paraíba, estaremos aqui para informar os fatos.   

Por fim, em tempos difíceis, em que a imprensa deste país é a todo momento atacada por aqueles que não querem ouvir e vê as verdades dos fatos reveladas, reafirmamos, ao nosso querido povo do município de Santa Cruz, que continuaremos sempre praticando o bom jornalismo, pautado na veracidade dos fatos e no respeito aos nossos leitores. As mentiras e ameaças não vão nos intimidar. Muito pelo contrário, são combustíveis que nos alimentam a fazer o certo.

Encerramos aqui com a letra da música “A Banca do Distinto” de Elis Regina, para a reflexão de muita gente, principalmente nesse momento em que vivemos:

"Não fala com pobre, não dá mão a preto

Não carrega embrulho

Pra que tanta pose, doutor

Pra que esse orgulho

A bruxa que é cega esbarra na gente

E a vida estanca

O enfarte lhe pega, doutor

E acaba essa banca

A vaidade é assim, põe o bobo no alto

E retira a escada

Mas fica por perto esperando sentada

Mais cedo ou mais tarde ele acaba no chão

Mais alto o coqueiro, maior é o tombo do coco afinal

Todo mundo é igual quando a vida termina

Com terra em cima e na horizontal"

OUÇA!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leonardo Alves
Sobre o Leonardo Alves
Radialista, colunista, blogueiro político. Atualmente apresenta programas radiofônicos na Rádio Líder FM. Por meio desta coluna comentará os assuntos mais quentes e palpitantes da política sertaneja e paraibana, sempre com irreverência e imparcialidade.
Sousa - PB
Atualizado às 02h59 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

23° Sensação
6.7 km/h Vento
92.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias