Anuncie aqui
EM CIMA DO MURO

O PP de Sousa e as reuniões secretas. Quanto vale ou é por quilo?

Confira tudo dos bastidores da política sousense.

Leonardo Alves

Leonardo AlvesRadialista, colunista, blogueiro político. Atualmente apresenta programas radiofônicos na Rádio Líder FM. Por meio desta coluna comentará os assuntos mais quentes e palpitantes da política sertaneja e paraibana, sempre com irreverência e imparcialidade.

05/03/2020 08h51
Por: Redação
Fonte: Leonardo Alves, Da Redação do Debate Paraíba

Quando o assunto é referente a eleições majoritárias, como se sabe, o PP (Partido Progressista), diretório local, continua em cima do muro e raivoso com quem se atrever a divulgar as reuniões secretas que os dirigentes do partido estão realizando com pré-candidatos a prefeito de Sousa.

Diante de tantos segredos, encontros as escondidas, em salas fechadas, coma a presença de poucas pessoas, as vezes 1 (um) ou 2 (dois) dirigentes e o pré-candidato ou seus interlocutores, deixa parecer que o critério que será adotado pelo dirigentes progressistas para definir de que lado do muro vai pular (oposição ou situação) nas eleições municipais, não tem raiz e nem tão pouco compromisso com objetivos como: projeto de governo, melhorias para população, pensar na cidade, nas pessoas, entre outros.

Neste sentido, de forma estratégica, a única aresta a ser dirimida pela direção da legenda é com seus pré-candidatos a vereadores. Para tanto, os comandantes PP já estão com o discurso pronto: o PP é democrático, tem como projetos eleger vereadores e, se possível, estar no poder junto ao prefeito vencedor das urnas. Para reforçar a ‘ladainha’ da enganação, que transborda a demagogia da política partidária, e quem sabe, acalmar os ânimos dos questionadores de plantão, que tal sugerir a eles (os pré-candidatos) uma pesquisa eleitoral que aponte o lado certo do muro que a prefeitura vai ficar? Boa sugestão! Vocês não acham?

Mas, pelo jeito, parece que o repertório do PP local é infinito, quando o assunto é definição de apoio à candidatura a prefeito de Sousa. Nos bastidores, comenta-se que o partido não vai adotar pesquisa como critério. Pois, segundo as más línguas, a legenda está sendo preparada para ser objeto de um leilão eleitoral. Sendo Assim, quanto é o lance mínimo? Quem pode dar mais? Quanto vale ou é por quilo?.

Para muitos, a única certeza é que o partido pode rachar em plena eleição, na hipótese de não definir o palanque onde vai ficar, situação ou oposição, e deixar os candidatos a vereadores livres, leves e soltos para tomarem o rumo para onde o ‘bolso’ apontar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 00h21
25°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

8.9 km/h

Vento

81.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Blog do Alyf Santos
Blogs e colunas
agencia WA
Últimas notícias
Paraíba de Prêmios
Mais lidas
Matriz lanches
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias