Domingo, 01 de Agosto de 2021 05:04
83 9-9305-2845
Especiais "O VELHO DO RIO"

Vídeo: Uma grande homenagem à altura de um “grande” homem, Robson Araújo Marques

A pesquisa resultou na produção do documentário O velho do Rio que foi lançado em 2010 e exibido em vários festivais de cinema brasileiro.

13/06/2021 10h13 Atualizada há 2 meses
Por: Leonardo Alves Fonte: Leonardo Alves, Da Redação do Debate Paraíba
A pesquisa resultou na produção do documentário O velho do Rio que foi lançado em 2010 e exibido em vários festivais de cinema brasileiro (Foto: Reprodução)
A pesquisa resultou na produção do documentário O velho do Rio que foi lançado em 2010 e exibido em vários festivais de cinema brasileiro (Foto: Reprodução)

Conheci o cidadão, o escritor, o ambientalista e protetor do vale dos Dinossauros, antes mesmo de vê-lo. Foi através das ondas do rádio, na voz do saudoso Aneobel Vicente que lia dominicalmente as crônicas escritas pelo "Velho do Rio".

Em 2008, iniciei uma pesquisa sobre Robson, os seus escritos, as suas pinturas, a labuta diária em defesa do Vale dos Dinossauros, a sua belíssima história de vida. A pesquisa resultou na produção do documentário “O velho do Rio” que foi lançado em 2010 e exibido em vários festivais de cinema brasileiro.   

O documentário “O velho do Rio” faz uma homenagem a um homem simples que dedicou sua vida para preservar o parque paleontológico do vale dos Dinossauros. É um filme que fala de amor, da importância da família e da importância da paleontologia para o desenvolvimento do turismo e da cultura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Leonardo Alves
Sobre Leonardo Alves
Radialista, colunista, blogueiro político. Atualmente apresenta programas radiofônicos na Rádio Líder FM. Por meio desta coluna comentará os assuntos mais quentes e palpitantes da política sertaneja e paraibana, sempre com irreverência e imparcialidade.
Sousa - PB
Atualizado às 04h47 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
21.7 km/h Vento
75.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens