Domingo, 05 de Dezembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Opinião COLUNA

Atenção donos de bares e restaurantes de Sousa e pessoas inconscientes! A Covid está circulando, não podemos relaxar! Afinal: "O mar não está para peixe"

Atenção proprietários de bares e restaurantes da cidade de Sousa e uma parte da população inconsciente no quesito Covid-19, que carrega a maior culpa nisso tudo. O recado vai para vocês!

13/05/2021 às 17h44
Por: Fonte: Ricardo Martins
Compartilhe:
Foto - Reprodução).
Foto - Reprodução).

Caros amigos e amigas, sabe aquele ditado: “O mar não está para peixe”? Pois é, ele se encaixa muito bem nisto que eu vou falar.

Atenção proprietários de bares e restaurantes da cidade de Sousa e uma parte da população inconsciente no quesito Covid-19, que carrega a maior culpa nisso tudo. O recado vai para vocês! 

Não me interpretem mal. Entendo completamente, no caso dos empresários, o direito que eles têm de trabalhar, ganhar o pão de cada dia, igual a qualquer outra profissão. Precisamos sim fazer isso, para sobreviver. Mas, será que foi e está sendo correto o que vem acontecendo em Sousa, principalmente nos finais de semana? Bares lotados, festas, aglomerações, pessoas muito próximas umas das outras e sem máscaras. Muitos estabelecimentos sem dar a mínima atenção as medidas preventivas de combate ao coronavírus. Será que isso é certo?! Ou eu estou aqui conversando alguma bobagem?!

Meus amigos, a cidade de Sousa contabiliza quase 100 mortes pela doença. Analisando de forma detalhada os dados desta semana, verificamos uma ascensão nos novos casos de COVID-19 no intervalo de 24 horas: domingo foram 3 novos casos; segunda: 14; terça-feira: 30 e ontem: 62 casos contabilizados. É uma crescente. 

No Sertão, quase 90 por cento dos leitos de UTI estão ocupados e o Hospital Regional de Cajazeiras, que atende a cidade de Sousa, está com 100% dos leitos de UTI, novamente lotado, de acordo com o boletim divulgado no último domingo (09).

Eu te pergunto: É momento de festa? De festejar? Qual motivo temos para isso?! Vamos ter um pouco mais de calma e prudência. Daqui há um tempo a gente vai voltar à normalidade, se Deus quiser, mas queremos voltar vivos e com muito motivo para comemorar. Paciência e prevenção são as palavras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB Atualizado às 01h45 - Fonte: ClimaTempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 38°

Seg 38°C 23°C
Ter 39°C 22°C
Qua 37°C 23°C
Qui 38°C 23°C
Sex 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes