Quarta, 04 de Agosto de 2021 14:05
83 9-9305-2845
Política BOLSO CHEIO

Sousa: Fábio Tyrone afirma que reajuste 20% até 44% nos salários de prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores é justo e legal

Tyrone afirma que aumento dos salários dos agentes políticos é justo e legal em Sousa.

13/01/2021 10h47 Atualizada há 7 meses
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Tyrone afirma que aumento dos salários dos agentes políticos é justo e legal. (Foto: Reprodução).
Tyrone afirma que aumento dos salários dos agentes políticos é justo e legal. (Foto: Reprodução).

Para o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone Braga de Oliveira (Cidadania), o reajuste nos subsídios (salários) de prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores, de 20% a 44%, concedidos através de projetos de lei aprovados pela Câmara Municipal de Sousa, é justo e legal. Os reajustes foram aprovados em 2020, entraram em vigor a partir de janeiro do ano em curso.

Segundo Fábio Tyrone, o aumento dos subsídios estavam defasados há mais de oito anos e os projetos de lei foram aprovados em tempo hábil. “Nós fizemos tudo dentro da legislação, temos um bom direito e vamos mostrar o Ministério Público que era preciso dar este aumento, na verdade o reajuste mais do que justo”, disse o gestor. 

Leia também: Ministério Público de Contas aciona Justiça e pede suspensão dos aumentos de salários de prefeito e vereadores em Sousa

O aumento assinado pelo prefeito Fábio Tyrone e pelo presidente da Câmara, Radamés Estrela (PDT) ocorram através de Leis Complementares, nº 0190/2020 e 0191/2020, publicadas na edição nº 237 – Edição Especial de Junho de 2020 – do Jornal Oficial do Município, com vigência a partir de janeiro de 2021.

Por outro lado, o Ministério Público de Contas da Paraíba formalizou representação para suspender os efeitos das leis que permitiram o aumento de salários de vereadores, prefeitos e secretários. Além de Sousa, foram acionados as prefeituras e Câmaras Municipais de Cajazeiras, Alhandra, Montadas e Mamanguape.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Observador Político
Sobre Observador Político
Sempre antenado com tudo que acontece nos bastidores da política, Observador Politico trás todas as informações de bastidores no mundo político.
Sousa - PB
Atualizado às 13h51 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

33° Sensação
16.1 km/h Vento
28.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Sexta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens