Domingo, 01 de Agosto de 2021 04:57
83 9-9305-2845
Política COLUNA POLÍTICA

JOGO EMBOLADO: Conheça as estratégias até o dia da eleição

Ninguém bate em ninguém, por precisar dele em outro instante.

12/09/2018 15h46 Atualizada há 3 anos
Por: Cristiano Rodrigues Fonte: Cristiano Rodrigues
Candidatos ao governo da Paraíba. (Foto: Reprodução).
Candidatos ao governo da Paraíba. (Foto: Reprodução).

Meus amigos, com o decorrer da campanha eleitoral, muitos que estão por fora a consideram como fria, mas nos bastidores ela é uma das mais quentes e intensas da história.

A ideia que se passa é de que as articulações são de um tom diferente, já que ambos sabem que no segundo turno, com certeza, quem passar por essa primeira fase, precisará do "ombro amigo" dos demais para vislumbrar uma vitória.

Os eventos que eram todos com mais intensidade for deixados de lado e a grande aposta feita foram para as redes sociais, já que a interação é constante com o eleitorado, e dificilmente sabem eles (os políticos) que o povo não quer ir pra rua.

Se perguntasse a temos atrás na Paraíba, em cada recanto, dois nomes polarizavam, com uma larga vantagem dos demais, e com o andar da carruagem, o que se analisa é uma total indefinição, um jogo totalmente embolado e que se pode surpreender ao final.

As candidaturas ao senado estão com uma certa definição, mas não se enganem, que até as 17 hs do dia 7 de Outubro, tudo pode acontecer, inclusive nada, já que há três nomes em uma área de bloqueio só, com uma possibilidade real de vitória, mas que o "mesmo território" pode ser o complicador.

Então, a estrategia agora é não bater, nem atacar nenhum adversário com tanta contundência, já que tem por obrigação, a necessidade de contar com ele a partir de 8 de outubro, quando for decretado o início do segundo tempo de um jogo em que o juiz, que é o povo, está muito pensativo e enojado, a certo ponto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cristiano Rodrigues
Sobre Cristiano Rodrigues
Colunista e blogueiro político. Atualmente é acadêmico do curso de história. Por meio desta coluna comentará os assuntos mais quentes e palpitantes da política sertaneja e paraibana, sempre com irreverência e imparcialidade.
Sousa - PB
Atualizado às 04h47 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
21.7 km/h Vento
75.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens