Segunda, 25 de Outubro de 2021
32°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Política ARTICULAÇÃO

André Gadelha reafirma pré-candidatura em 2022 e diz que "Sousa precisa reconquistar a cadeira na ALPB"

André enfatizou que sente a necessidade de Sousa resgatar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado.

19/07/2021 às 11h08 Atualizada em 20/07/2021 às 18h13
Por: Redação Fonte: Cristiano Rodrigues, Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
André enfatizou que sente a necessidade de Sousa resgatar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. (Foto: Reprodução).
André enfatizou que sente a necessidade de Sousa resgatar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. (Foto: Reprodução).

Em participação na imprensa local, o ex-prefeito de Sousa André Gadelha falou sobre o processo eleitoral vindouro, suas pretensões politicas e sinalizou os rumos a serem tomados diante uma das eleições que mais está antecipada.

André enfatizou que sente a necessidade de Sousa resgatar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado para elencar as pautas e demandas que não só a região de Sousa, mas o alto sertão clamam nos mais diversos setores, citando como exemplo, a demora na instalação de Sousa como referência em assistência à Covid.

Sobre isso, destacou que coloca seu nome como pré-candidato a deputado estadual, com articulações iniciadas em cidades que foi votado na eleição de 2010, na qual, a época, saiu como mais votado de Sousa em marca ainda não superada em votos nas últimas disputas.

Sobre seu destino partidário, Gadelha diz que aguarda as definições das regras eleitorais para decidir sobre filiação, mas que já está em diálogo e com convites de diversas agremiações no estado. Adriano Galdino, atual presidente da ALPB fez convite público recentemente para que o ex prefeito se filie aos quadros do AVANTE.

FEDERAL DO GRUPO

Sobre a disputa para o cargo de Deputado Federal, André afirmou que não há divergência com nenhum nome do grupo, já que se cogita uma pré candidatura do empresário Dalton Gadelha, mas analisou que precisa de uma definição para intensificar o processo de pré campanha em suas bases eleitorais.

Hoje na cidade de Sousa, que na última eleição estadual não elegeu nenhum deputado natural da terra, já tem nomes a disposição como Lindolfo Pires (Podemos), André Gadelha, Radamés Estrela, lançado recentemente e Noberto Carneiro.

Leia também: No Sertão, Bruno Roberto recebe novos apoios de prefeitos, vereadores e lideranças políticas a sua pré-candidatura ao Senado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cristiano Rodrigues
Cristiano Rodrigues
Sobre Colunista e blogueiro político. Atualmente é acadêmico do curso de história. Por meio desta coluna comentará os assuntos mais quentes e palpitantes da política sertaneja e paraibana, sempre com irreverência e imparcialidade.
Sousa - PB Atualizado às 11h24 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

Ter 35°C 20°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Sex 34°C 21°C
Sáb 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes