Em participação na imprensa local, o ex-prefeito de Sousa André Gadelha falou sobre o processo eleitoral vindouro, suas pretensões politicas e sinalizou os rumos a serem tomados diante uma das eleições que mais está antecipada.
André enfatizou que sente a necessidade de Sousa resgatar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado para elencar as pautas e demandas que não só a região de Sousa, mas o alto sertão clamam nos mais diversos setores, citando como exemplo, a demora na instalação de Sousa como referência em assistência à Covid.
Sobre isso, destacou que coloca seu nome como pré-candidato a deputado estadual, com articulações iniciadas em cidades que foi votado na eleição de 2010, na qual, a época, saiu como mais votado de Sousa em marca ainda não superada em votos nas últimas disputas.
Sobre seu destino partidário, Gadelha diz que aguarda as definições das regras eleitorais para decidir sobre filiação, mas que já está em diálogo e com convites de diversas agremiações no estado. Adriano Galdino, atual presidente da ALPB fez convite público recentemente para que o ex prefeito se filie aos quadros do AVANTE.
FEDERAL DO GRUPO
Sobre a disputa para o cargo de Deputado Federal, André afirmou que não há divergência com nenhum nome do grupo, já que se cogita uma pré candidatura do empresário Dalton Gadelha, mas analisou que precisa de uma definição para intensificar o processo de pré campanha em suas bases eleitorais.
Hoje na cidade de Sousa, que na última eleição estadual não elegeu nenhum deputado natural da terra, já tem nomes a disposição como Lindolfo Pires (Podemos), André Gadelha, Radamés Estrela, lançado recentemente e Noberto Carneiro.