Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Opinião OPINIÃO

Análise: não estranhem o reflexo do desempenho de Cartaxo

Hoje Luciano faz oposição ao governo estadual e ao prefeito da capital Cícero Lucena.

20/10/2021 às 16h08 Atualizada em 20/10/2021 às 16h15
Por: Cristiano Rodrigues Fonte: Cristiano Rodrigues
Compartilhe:
Ex-prefeito Luciano Cartaxo. (Foto: Reprodução).
Ex-prefeito Luciano Cartaxo. (Foto: Reprodução).

Em 14 de setembro trazíamos uma análise sobre o retorno de Luciano Cartaxo (PV) ao que se começa a desenhar para a disputa de 2022. O ex-gestor da Capital paraibana nesse intervalo de mais de um mês não recuou e avançou na sua articulação em uma pré-candidatura ao governo da Paraíba.

Cartaxo ao contrário do que parte da oposição ao governador não faz, destaca críticas a forma de governo empreendida por João Azevêdo (Cidadania), e elenca comparações que deram certo no seu governo em João Pessoa, onde foi eleito em 2012 e reeleito em 2016. Hoje Luciano faz oposição ao governo estadual e ao prefeito da capital Cícero Lucena (Progressistas).

Além disso, demonstra força de articulação nacional com o bloco do Partido dos Trabalhadores, sigla a qual já recebeu convite para reingresso e disputar o governo em 2022 e conta com a sintonia da presidente nacional Gleisi Hoffmann, do estadual Jackson Macedo e do próprio ex-presidente Lula.

Nesse processo de um mês, já admitiu encontro com o senador Veneziano Vital (MDB) e tem expandido seu capital de rua, visitando feiras, estabelecimentos, mantendo diálogo, como também de forma intensa, ocupando espaços na imprensa.

Pode ser que não, mas não estranhem caso Cartaxo seja o primeiro nome da oposição nos próximos indicativos de pesquisa. Enquanto Romero fez um recuo, Cartaxo soube muito bem produzir sua expansão.

Aguardar para ver!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cristiano Rodrigues
Cristiano Rodrigues
Sobre Colunista e blogueiro político. Atualmente é acadêmico do curso de história. Por meio desta coluna comentará os assuntos mais quentes e palpitantes da política sertaneja e paraibana, sempre com irreverência e imparcialidade.
Sousa - PB Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 38°

Seg 38°C 23°C
Ter 39°C 22°C
Qua 37°C 23°C
Qui 38°C 23°C
Sex 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes