Terça, 19 de março de 2019
83 9-9601-8376
Política

16/01/2019 às 15h45 - atualizada em 16/01/2019 às 16h30

Observador Político

João Pessoa / PB

Fábio Tyrone sempre tentou calar a imprensa livre; disse até que comprava a todos com um copo de “guaraná”
O Radialista Everton Rodrigues trás um artigo onde narra fatos envolvendo o prefeito de Sousa e a imprensa da cidade sorriso. Confira!
Fábio Tyrone sempre tentou calar a imprensa livre; disse até que comprava a todos com um copo de “guaraná”

O prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PSB), veem a todo custo, costumeiramente, tentando intimidar a imprensa sousense. É isso mesmo, o gestor sertanejo, no seu segundo mandato de prefeito, segue perseguindo a “pouca” imprensa livre do nosso município.


Pois bem, vamos aos fatos!. O jornalista Thalles Gadelha denunciou através do Portal Debate Paraíba que está sendo processado por Tyrone. Thalles disse na reportagem do portal que o prefeito tenta “amordaçar” e “silenciar” a imprensa livre de Sousa.


Tyrone não só processou o jornalista acima citado, mais como também investe na justiça contra esse veículo de comunicação livre, que leva a narração dos fatos para os leitores e internautas de toda Paraíba.


O prefeito Fábio Tyrone tenta usar o poder coercitivo em plena democracia que oferece a liberdade de imprensa e que ainda busca amordaçar e silenciar alguém que se constitui como porta voz dos interesses sociais, como disse Thalles. Leia a matéria aqui!


Lembrando que essa não é a primeira vez que Tyrone se envolve em confronto com a imprensa sousense. Aqui, posso contar alguns episódios que aconteceram do primeiro mandato até aqui.


Vamos lá. Em algum tempo atrás, numa tresloucada tentativa e na surdina, Tyrone propôs ao “Grupo F. Coura”, proprietários da Rádio Sousa 104 FM, uma proposta de compra ou arredamento daquela emissora com um intuito de retirar do AR o programa de maior audiência da rádio, o famoso “FM Alerta” do radialista Ademar Nonato, hoje, “amiguíssimo do prefeito”, como uma forma de calar o radialista, na época fazia oposição a gestão de Tyrone.


Outro caso conto aqui! Quem não se lembra no início do primeiro mandato de Fábio Tyrone, nos meados de 2009, onde o gestor chegou a dizer para quem quisesse ouvir em uma bebedeira que a imprensa de Sousa se resolvia com um “copo de guaraná”, quem não lembra?. Uma forma covarde e debochante e com total falta de respeito aos profissionais e as emissoras.


Também, essa não é a primeira vez que membros do grupo do prefeito tenta calar este veículo. Ah um ano e poucos meses atrás, um juiz da comarca de Sousa arquivou um processo movido pelo vice-prefeito Zenildo Oliveira (PSD) contra o Portal Debate Paraíba. O site provou que apenas estava fazendo o seu papel de noticiar e informar os fatos ocorridos daquela época. (Agradecimentos ao renomado advogado Iarley Maia).


Pois bem, esse é o Tyrone que “esculhamba” todo mundo, mais processa a imprensa numa tentativa de tentar calar alguns seguimentos que ainda restam fazendo o verdadeiro papel de uma imprensa livre.


Ninguém tem culpa em ao longo de sua curta trajetória de vida política, Fábio Tyrone sempre esteve envolvido em situações que causaram embaraços não só a ele, mas a quem o rodeia. Alexandre Galvão explica mais sobre isso em sua coluna. Leia aqui!


Aqui fica o repudio a esse gestor que pensa que é dono de tudo e de todos. Aqui fica também, a solidariedade aos veículos e aos profissionais que estão sendo vitima de perseguição por parte do prefeito.


Encerro aqui com a letra da música “A Banca do Distinto” de Elis Regina:


Não fala com pobre, não dá mão a preto
Não carrega embrulho
Pra que tanta pose, doutor
Pra que esse orgulho
A bruxa que é cega esbarra na gente
E a vida estanca
O enfarte lhe pega, doutor
E acaba essa banca
A vaidade é assim, põe o bobo no alto
E retira a escada
Mas fica por perto esperando sentada
Mais cedo ou mais tarde ele acaba no chão
Mais alto o coqueiro, maior é o tombo do coco afinal
Todo mundo é igual quando a vida termina
Com terra em cima e na horizontal


Ouça!


FONTE: Radialista Everton Rodrigues

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Observador Político

Observador Político

Blog/coluna Sempre antenado com tudo que acontece nos bastidores da política, Observador Politico trás todas as informações de bastidores no mundo político.
Facebook
Copyright © 2019 :: Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Debate Paraíba e suas subdivisões. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei