Terça, 22 de janeiro de 2019
83 9-9601-8376
Polícial

10/12/2018 às 20h24 - atualizada em 12/12/2018 às 16h09

Cristiano Rodrigues

Sousa / PB

LEIS CONTRA A VIOLÊNCIA: não é por A nem por B, mas sim por todas e todos!
A covardia age de forma silenciosa.
LEIS CONTRA A VIOLÊNCIA: não é por A nem por B, mas sim por todas e todos!

Há aquele ditado que a sociedade só se atenta as grandes questões quando o pior acontece, e infelizmente, é a realidade. O abir os olhos para enxergar a violência contra quem quer que seja e onde seja é na maioria das vezes, muito tarde, inclusive, pode ser com um vizinho, um parente, alguém que esteja na sua casa, já que o silêncio também fala muito.


Existem Leis, como a Maria da Penha, que existe para ambos os sexos, amas especificamente por serem dóceis, as mulheres sofrem mais abusos. A lei do feminicido também acrescenta, mas me restringindo aos fatos principais, a questão do abuso e das agressões não se dão apenas do físico e do estupro.


A covardia age silenciosamente e de modo brutal, encaixando ai a violência patrimonial, sexual, física, moral e também a psicológica. Todos sabem que no instante em que escrevo esse artigo, alguém sofre uma agressão, principalmente mulheres, que por elementos fracos e temerosos são nomenclaturadas como sexo frágil, mas ai que se enganam. Frágil é a capacidade social desses indivíduos criminosos, que são intolerantes.


Frágil é a mentalidade deles e a consequência de suas atitudes. A lei existe e foi feita para ser cumprida, independentemente de cor, idade, classe social, enfim, é necessária uma resposta.


Podem até achar que esse artigo tem alguma questão relacionada a algum fato isolado, mas quem pensa assim, mostra que não está aberto (a) para entender o que é o novo modelo social. Viver em sociedade é para quem é sociável!


Para agressões, independente do modo, não existe tolerância, existe lei!


Não é por A nem por B, mas por todas e todos!

FONTE: Cristiano Rodrigues

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Cristiano Rodrigues

Cristiano Rodrigues

Blog/coluna Colunista e blogueiro político. Atualmente é acadêmico do curso de história. Por meio desta coluna comentará os assuntos mais quentes e palpitantes da política sertaneja e paraibana, sempre com irreverência e imparcialidade.
Facebook
Copyright © 2019 :: Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Debate Paraíba e suas subdivisões. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei