Quarta, 24 de Junho de 2026
20°C 36°C
Sousa, PB
Publicidade

Desesperado e na iminência de ser convocado para a CPMI do roubo no INSS, Júnior do Peixe ataca a imprensa e faz ameaças

Júnior do Peixe desferiu críticas desrespeitosa a jornalistas da imprensa sousense e fez ameaças de processos judiciais.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
02/10/2025 às 11h30 Atualizada em 08/10/2025 às 10h08
Desesperado e na iminência de ser convocado para a CPMI do roubo no INSS, Júnior do Peixe ataca a imprensa e faz ameaças
Júnior do Peixe desferiu críticas desrespeitosa a jornalistas da imprensa sousense e fez ameaças de processos judiciais. (Foto: Reprodução).

Em um ato considerado desesperado, o ex-candidato a prefeito de Marizópolis, Jerônimo Arlindo da Silva Júnior (Republicanos), mais conhecido como Júnior do Peixe, voltou a atacar membros da imprensa sertaneja. O episódio ocorre justamente no momento em que cresce a expectativa de sua convocação para prestar depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o desvio de recursos do INSS destinados a aposentadorias e pensões.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, no qual aparece sem camisa e em tom agressivo, Júnior do Peixe desferiu críticas desrespeitosa a jornalistas da imprensa sousense e fez ameaças de processos judiciais, alegando perseguição e parcialidade nas reportagens que o citam.

A reação veio após declarações do presidente da Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais), Carlos Roberto, durante depoimento na CPMI. Na ocasião, o dirigente confirmou que Júnior ocupou o cargo de diretor de Assuntos Institucionais da entidade, com um salário mensal de R$ 40 mil.

Além disso, Roberto revelou que, em novembro de 2020, houve um repasse de R$ 900 mil a uma associação cuja ligação com Júnior do Peixe ainda não foi esclarecida. A transação levantou suspeitas entre os parlamentares que integram a comissão.

Apesar das evidências e questionamentos, o presidente da Conafer defendeu a contratação de Júnior do Peixe, afirmando que ele foi escolhido por seu “currículo e experiência na área pesqueira”. Filho do presidente da Federação da Pesca da Paraíba, o paraibano já ocupou cargos públicos em gestões estaduais e federais.

A postura do ex-candidato, no entanto, tem sido vista como tentativa de intimidação à imprensa e de desviar o foco das investigações. Com o avanço dos trabalhos da CPMI, cresce a pressão para que ele seja formalmente convocado a prestar esclarecimentos.

Leia mais:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.