
O advogado e ex-vereador de Sousa, Lafayette Gadelha, confirmou nesta segunda-feira (22) sua pré-candidatura a deputado estadual e afirmou que a decisão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi motivada pela união entre o chamado do grupo político ao qual pertence e o desejo de voltar a contribuir com a vida pública.
Durante entrevista, Lafayette destacou que a candidatura surgiu em um momento de estabilidade profissional e familiar, mas que a necessidade de fortalecer a representação política do Sertão paraibano pesou na decisão de colocar seu nome à disposição da população.
“Foi um misto de convocação e vocação. Eu estava vivendo um excelente momento profissional e pessoal, com escritórios de advocacia em Sousa e Campina Grande, exercendo a função de procurador-geral do grupo Facisa e com minha família estruturada. Não havia outro motivo para entrar na política que não fosse o interesse público e a vontade das pessoas para que eu assumisse essa missão”, afirmou.
Segundo ele, a pré-candidatura ganhou força após a mudança de planos de André Gadelha, que deixou de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa para focar em um projeto político voltado ao Senado Federal. Com isso, o grupo político passou a buscar um nome para a disputa estadual.
Lafayette relembrou sua experiência como vereador de Sousa entre 2013 e 2016 e afirmou que o período despertou nele a vontade de continuar contribuindo com a população por meio da política. Formado em Direito em 2015, ele ressaltou que pretende utilizar sua experiência jurídica e administrativa em favor dos paraibanos.
Filho do ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, que administrou o município entre 2002 e 2008, Lafayette destacou que sua trajetória é marcada pelo compromisso com a vida pública e pelo desejo de colaborar com o desenvolvimento do Estado.
O pré-candidato também chamou atenção para a ausência de representantes de Sousa na Assembleia Legislativa. Segundo ele, desde o término da legislatura iniciada em 2014, a cidade não possui um deputado estadual eleito diretamente pelo município.
“Sousa sente essa carência de representação. Isso me fez perceber a necessidade de colocar meu nome à disposição para representar esse anseio da cidade, que muitas vezes se vê órfã de uma voz forte e comprometida na Assembleia”, declarou.
Ao justificar seu retorno à política, Lafayette afirmou que pretende trabalhar pelo fortalecimento de políticas públicas e pela defesa de pautas voltadas ao desenvolvimento de Sousa, Campina Grande e demais municípios paraibanos.
“Achei que era o momento de voltar para dar um pouco do meu trabalho e da minha dedicação à sociedade. Quero contribuir com o desenvolvimento da Paraíba e ajudar a construir soluções para os desafios enfrentados pelo nosso Estado”, concluiu.