Quinta, 17 de Julho de 2025
18°C 34°C
Sousa, PB
Publicidade

Governo da Paraíba promove mudanças na 10ª Gerência Regional de Educação de Sousa e no Centro de Formação de Professores

Segundo fontes ligadas à Secretaria de Estado da Educação, a escolha de João Alexandre visa promover um novo ciclo de diálogo e eficiência na gestão regional.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
03/07/2025 às 07h42 Atualizada em 04/07/2025 às 11h06
Governo da Paraíba promove mudanças na 10ª Gerência Regional de Educação de Sousa e no Centro de Formação de Professores
Segundo fontes ligadas à Secretaria de Estado da Educação, a escolha de João Alexandre visa promover um novo ciclo de diálogo e eficiência na gestão regional (Foto: Reprodução)

O Governo do Estado da Paraíba oficializou, por meio do atos governamentais, publicado nesta quinta-feira (03), mudanças significativas na estrutura administrativa da 10ª Gerência Regional de Educação (GRE), sediada em Sousa, e no Centro de Formação e Treinamento de Professores do município.

O professor João Alexandre Celeste de Sousa foi nomeado novo gerente da 10ª Gerência Regional de Educação, cargo de confiança com símbolo CGF-2. Ele assume o posto no lugar de Valeska de Abrantes Pereira, que foi exonerada após uma gestão marcada por polêmicas e frequentes reclamações de gestores escolares e da comunidade educacional da região.

A nomeação do novo gerente foi publicada no Diário Oficial do Estado, assinada pelo governador da Paraíba. Segundo fontes ligadas à Secretaria de Estado da Educação, a escolha de João Alexandre visa promover um novo ciclo de diálogo e eficiência na gestão regional.

Também na gerência, foi nomeada Francisca Leuziana Dantas, que passa a ocupar o cargo de Assistente do Núcleo de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem, também com atuação na cidade de Sousa.

Além das mudanças na Gerência Regional, o Governo também anunciou alteração na chefia do Centro de Formação e Treinamento de Professores de Sousa. A professora Sabrina de Medeiros Fontes Abrantes assume como nova chefe do centro, após a exoneração a pedido de Giseuda de Oliveira Gadelha Abrantes, que ocupava a função anteriormente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.