Terça, 11 de Maio de 2021 16:00
83 9-9601-8376
Cidades EDUCAÇÃO

A pedido do prefeito Athaide Diniz, Governo do Estado libera recursos para reforma e ampliação de Escola, em Lastro

O prefeito Athaide Diniz disse que a obra de reforma da Escola Nestorina vai permitir que o governo estadual possa implantar o ensino integral, como também a implantação de cursos técnicos para os jovens lastrenses.

26/02/2021 10h27 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Prefeito do município do Lastro, Athaide Gonçalves Diniz (Cidadania). (Foto: Reprodução).
Prefeito do município do Lastro, Athaide Gonçalves Diniz (Cidadania). (Foto: Reprodução).

Atendendo uma solicitação feita pelo prefeito do Lastro, Athaide Gonçalves Diniz (Cidadania), o Governo Estado da Paraíba, através da Secretária Estadual de Educação, autorizou a liberação de crédito orçamentário no valor de R$ 271.561,84 para a obra de Reforma e ampliação da Escola E.E.F.M. Nestorina Abrantes, no Munícipio do Lastro-PB.

O prefeito Athaide Diniz disse que a obra de reforma da Escola Nestorina vai permitir que o governo estadual possa implantar o ensino integral, como também a implantação de cursos técnicos para os jovens lastrenses. O prefeito também destacou o empenho dos deputados Efrain Morais (DEM) e Júnior Araújo (Avante) que se empenharam junto ao Governo do Estado em favor da alocação dos recursos para a obra. 

Os recursos para reforma e ampliação da referida unidade escolar está na responsabilidade da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba, e fiscalização da SUPLAN e Secretária Estadual de Educação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lastro - PB

Lastro - Paraíba

Sobre o município
Fundado em 1783, o povoado de Lastro passou a município por força da Lei Estadual número 2048, de 17 de junho de 1963. A divisão territorial só se deu a 31 de julho de 1963 e a instalação do município aconteceu em 31 de agosto do mesmo ano. A origem do topônimo Lastro está em milhares de moedas de Rublos e Kopeikas vindas com a expedição russa de 1783, com o objetivo de explorar a costa brasileira; e cujas moedas eram lastro para o navio mor e lastro para a empreitada. Fica a 5 Km de Tenente A
Sousa - PB
Atualizado às 15h40 - Fonte: Climatempo
33°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 33°

34° Sensação
26 km/h Vento
39.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias