Domingo, 07 de Março de 2021 09:31
83 9-9601-8376
Brasil INVESTIGAÇÃO

Em áudio, Padre Robson pede morte de desafeto: “Seria uma benção”

A avaliação é de Rodney Miranda, secretário de Segurança Pública de Goiás.

22/02/2021 12h12
Por: Redação Fonte: Yahoo Notícias
A avaliação é de Rodney Miranda, secretário de Segurança Pública de Goiás. (Foto: Reprodução).
A avaliação é de Rodney Miranda, secretário de Segurança Pública de Goiás. (Foto: Reprodução).

As investigações que apuram possíveis desvios de verbas doadas por fieis para o padre Robson de Oliveira, da Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás, acabaram arquivadas pela Justiça. Ainda assim, novas provas precisam ser analisadas. A avaliação é de Rodney Miranda, secretário de Segurança Pública de Goiás: “Há indícios fortes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, uma quadrilha que se apoderou uma igreja”, apontou em entrevista à TV Globo.

Neste domingo (21), a emissora revelou áudios inéditos que teriam sido encontrados em celulares pertencentes ao padre. Em uma das gravações divulgadas pela emissora, Robson argumenta com o advogado Luís Barbosa a situação de outro advogado, Anderson Reiner Fernandes, que estaria desagradando o padre: “Se o Senhor pudesse matar ele pra mim, seria uma benção”, diz Robson.

O Fantástico também mostrou áudios de conversas entre o padre Robson e a delegada de Trindade, Renata Viera, que foi afastada do cargo na última semana pela chefia. Em um relato a ela sobre uma cobrança que faria, o padre diz: “Eu vou levar um policial e um assessor armado. Vai ser na base do Faroeste Caboclo”.

As gravações fazem parte da investigação conduzida pelo Ministério Público de Goiás e a Polícia Civil do estado. O material que contém os áudios foi apreendido em uma operação em agosto do ano passado. Desde então, o MP apura diferentes crimes que poderiam ter sido cometidos pelo religioso em associações ligadas à igreja: lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e apropriação indébita.

De acordo com a investigação, cerca de R$ 2 bilhões teriam sido movimentados em dez anos. O montante incluiria itens como avião, fazendas e casas de veraneio. Itens adquiridos com desvio de doações feitas por empresas e fiéis. Mesmo com o alto valor envolvido e com uma gama de provas a ser analisada, o Tribunal de Justiça de Goiás optou por trancar a investigação.

A defesa do padre afirmou à emissora que não reconhece a autenticidade das gravações que poderiam ter sido alteradas por ação de hackers.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 09h30 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

30° Sensação
22.5 km/h Vento
53.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias