Segunda, 20 de Setembro de 2021
31°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Política REPERCUSSÃO NEGATIVA

Pesquisa Opinião: 70% aprova governo, e 57% rejeita Tyrone

Pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (29) pelo portal Mais PB.

30/07/2020 às 15h54 Atualizada em 01/08/2020 às 11h01
Por: Observador Político Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Prefeito do município de Sousa, Fábio Tyrone - Cidadania, (Foto: Reprodução).
Prefeito do município de Sousa, Fábio Tyrone - Cidadania, (Foto: Reprodução).

Os aliados do atual Prefeito de Sousa Fábio Tyrone (Cidadania), estavam em polvorosa antes da divulgação da Pesquisa do Instituto Opinião, e já faziam a festa nos grupos de Whatsapp antes mesmo da publicação pelo portal MaisPB.

Quando os números saíram, um balde de água fria caiu sobre as cabeças dos aliados de Fábio Tyrone.

Assessores mais ‘afoitos’ falavam em uma vantagem acima dos 55%, mas o que se viu, foi uma realidade bem diferente.

Nos números estimulados Fábio Tyrone (Cidadania) teria 43,5%, o médico José Célio de Figueiredo (PSC) aparece em 2º lugar com 21,5%, o ex-prefeito André Gadelha (MDB) teria 10,8%, enquanto o ex-deputado Leonardo Gadelha (PSC) tem 2,8%.

O sindicalista Osnildo Silveira (PCdoB) aparece empatado com o advogado Valdecir Filho (PRTB), ambos com 5%. Já Esdras Nascimento (PSL) não pontuou.

A pesquisa foi registrada com o protocolo TRE-PB 03801/2020, com margem de erro de 4,9%.

Portais alinhados ao governo municipal sequer publicaram a pesquisa, assim como programas radiofônicos com proximidade estreita com o prefeito que tentaram minimizar a repercussão negativa causada na divulgação.

Comissionados comentavam na noite da última quarta-feira (29) em grupos de Whatsapp como os números foram diferentes daqueles que o gestor sousense costuma falar a boca miúda em coletivas.

Em conversas que o Portal Debate Paraíba teve acesso, um deles chegou até a dizer que se repetia o ocorrido em 2012, quando o grupo de situação foi derrotado, mesmo contando com as máquinas da Prefeitura e Governo do Estado que trabalhavam para Lindolfo Pires, que foi vencido por André Gadelha, que disputou com Zé Célio como vice, sem quase nenhum apoio.

Mesmo tendo 70,8% de aprovação das ações da sua gestão, enquanto 16,8% desaprovam, como candidato, Fábio Tyrone não teria o voto de 66,5% dos eleitores de Sousa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Observador Político
Observador Político
Sobre Sempre antenado com tudo que acontece nos bastidores da política, Observador Politico trás todas as informações de bastidores no mundo político.
Sousa - PB Atualizado às 12h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 35°

Ter 34°C 21°C
Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 20°C
Sex 35°C 21°C
Sáb 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes