O Município de Lastro, no sertão paraibano, comemora no próximo dia 17 de junho 59 anos de emancipação política. Para festejar a data sodalícia a gestão “Construindo o futuro pelas mãos de seu Povo” que tem a frente o prefeito Athaide Gonçalves Diniz, preparou uma vasta programação com inaugurações de obras, prestação de serviços à comunidade, atividades esportivas, apresentações cultuais, evento religioso e shows musicais.
As comemorações estão concentradas em dois dias festivos, a saber:
No dia 17 de junho, data do aniversário de emancipação política do Município contará com a seguinte programação:
08hs – Abertura das festividades
Local: Paço Público Municipal
Atividades: Hasteamento das bandeiras e apresentação musical da banda fanfarra do CRAS
08:30hs – Saúde em Praça Pública (aferição de PA, glicemia, aplicação de vacinas e atividades esportivas
09hs – Café da manhã
Local: Praça das Crianças
10hs – Missa em ação de graças
(Igreja Matriz São Sebastião)
15hs – Inauguração da Creche Francisca Abrantes Bezerra (Zita Abrantes)
17hs- Apresentações Culturais
Local: Quadra Coronel Ronaldo Gonçalves
20hs – Show com Fábio Melo
Local: Quadra Coronel Ronaldo Gonçalves
Já no dia 27 de junho de 2022 a programação terá continuidade com diversas inaugurações e shows musicais. Neste dia, o prefeito Athaide Diniz na companhia do Deputado Federal e pré-candidato ao Senado Efraim Filho, do Deputado Federal Hugo Mota, do Deputado Estadual Júnior Araújo, vereadores, lideranças políticas, convidados e a população do Município irão entregar o Novo Cemitério Municipal, pavimentação em diversas ruas, passagem molhada, reforma e ampliação do Mercado Municipal, novo e moderno Estádio Municipal "Espedito Nobre" e praça de Eventos "Léo Jhonson".
As festividades serão encerradas na noite do dia 27 inaugurando a nova praça de eventos, seguido dos shows musicais de Jonas Esticado, Gilson & Mania, Ary Lacerda e Kaceteitos do Forró.