E-mail

contato@debateparaiba.com.br

WhatsApp

83 9-9601-8376

Anuncie aqui
COVID-19

Sousa: MP recomenda a suspenção de atividades bancárias, casa lotéricas, realização de feiras livres e limita horário de funcionamento de supermercados

A Promotora recomenda que suspenda imediatamente, pelo prazo de 15 (quinze) dias, a partir da zero hora do dia 23 de março de 2020.

24/03/2020 10h07Atualizado há 5 dias
Por: Redação
Fonte: Leonardo Alves, Da Redação do Debate Paraíba
Promotora recomenda que suspenda imediatamente serviços em Sousa e região. (Foto: Ilustrativa).
Promotora recomenda que suspenda imediatamente serviços em Sousa e região. (Foto: Ilustrativa).

A Promotora de Justiça Dra. Ana Maria de França Cavalcante, da 7º Promotor de Justiça da Saúde e Consumidor da Comarca de Sousa, expediu nesta segunda-feira (23), várias recomendações ao Municípios de Sousa, Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, São Francisco, Santa Cruz, São José da Lagoa Tapada e Vieirópolis, através dos Prefeitos Constitucionais e de suas respectivas Secretarias, bem como Polícia Militar, Polícia Civil, Proprietários de Casas de Show, Donos de Bares e Organizadores de Eventos. 

A Promotora recomenda que suspenda imediatamente, pelo prazo de 15 (quinze) dias, a partir da zero hora do dia 23 de março de 2020, passível de prorrogação, o funcionamento diversos estabelecimentos comerciais como agências bancárias, lotéricas, feiras livres entre outros.

Leia também: Prefeito de Aparecida publica decreto e determina fechamento do Tradicional Shopping da Redes e estabelecimento comerciais

De acordo com a recomendação, os estabelecimentos comerciais que se dediquem a venda de gêneros alimentícios deverão funcionar das 07 às 15 horas, ficando terminantemente proibido a sua abertura após o referido horário, devendo, durante o horário de funcionamento, ser controlado o acesso ao público, não podendo a entrada de pessoas superar o número de 10 (dez) clientes por vez.  No período de suspensão, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres poderão funcionar apenas com serviços de entrega, inclusive por aplicativo.

A Representante do MPPB também recomenda que sejam suspensas a realização de quaisquer viagens de servidores públicos dos Municípios integrantes desta Comarca, programadas enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

Leia também: Diante da crise econômica e social causada pelo COVID-19 no comercio da PB, presidente da FCDL faz apelo ao Governador João Azevedo

Clique aqui e veja a recomendação do MP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 00h21
25°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

8.9 km/h

Vento

81.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Blog do Alyf Santos
Blogs e colunas
agencia WA
Últimas notícias
Paraíba de Prêmios
Mais lidas
Matriz lanches
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias