Anuncie aqui
ÁUDIO!

Diante da crise econômica e social causada pelo COVID-19 no comercio da PB, presidente da FCDL faz apelo ao Governador João Azevedo

A Federação das Câmara de Dirigentes Legistas do Estado da Paraíba enviou um oficio junto ao gabinete do governador João Azevedo.

20/03/2020 11h43Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: Leonardo Alves, Da Redação do Debate Paraíba
Presidente da FCDL faz apelo ao governador João Azevedo
Presidente da FCDL faz apelo ao governador João Azevedo

Diante dos severos impactos sociais e econômicos em razão da pandemia do Cronavírus (COVID 19), causados no setor varejista nacional e estadual, os lojistas do Estado da Paraíba, organizados mediante a Federação das Câmara de Dirigentes Legistas do Estado da Paraíba - FCDL/PB e 23 (vinte e três) CDL’s, representados pelo seu presidente, o sousense José Lopes da Silva Neto, protocolaram nesta quinta-feira(19) um oficio junto ao gabinete do governador João Azevedo solicitando medidas econômicas e fiscais para evitar que o setor entre em colapso.

No documento o presidente da FCDL ressalta que os legistas são responsáveis por boa e significativa parcela dos empregos mantidos em nosso Estado e que os mesmos precisam do apoio do Governo Estadual para estabelecer medidas de proteção à vida humana e, também, para controle de danos na economia local, garantindo assim a suas próprias sobrevivências e a manutenção de empregos, especialmente diante do cenário de crise econômica já vivenciada no Estado da Paraíba de algum tempo.  

“É necessário que o Governo do Estado entenda que o momento agora é de dar as mãos com classe empresarial, para que enfrentemos a crise juntos e para que possamos construir uma alternativa justa e equilibrada para todos os lados.”, disse José Lopes.

Para enfrentar o cenário de crise, A FCDL e seus filiados apresentaram algumas medidas que julgam necessárias para fomentar a retomada do consumo e dar um suspiro mínimo a classe lojista. Eles propõem que o governo do Estado da Paraíba amplie o prazo de pagamento do ICMS nos próximos seis meses a partir de março e divisa tudo em 18 (dezoito) prestações mensais, iguais e sucessivas a iniciar em outubro de 2020. Solicitam também a suspensão dos pagamentos decorrentes dos programas especiais de parcelamento ativos de dívidas tributárias e políticas mais agressivas e eficazes na utilização do programa EMPREENDER/PB para ampliação e criação de novas linhas de crédito.

No áudio enviado ao povo paraibano, mesmo diante de um cenário, o presidente da FCDL demonstra fé e esperança em dias melhores:  “O movimento lojista do Estado da Paraíba acredita na força do povo brasileiro, principalmente do nordestino e do invencível e lutador povo paraibano, estando certo que passaremos de mãos dadas por todas essas dificuldades, as quais servirão apenas para nos fortalecer institucionalmente”. Ressaltou.

Confira o documento enviado ao Governador

Ouça!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 00h21
25°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

8.9 km/h

Vento

81.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Blog do Alyf Santos
Blogs e colunas
agencia WA
Últimas notícias
Paraíba de Prêmios
Mais lidas
Matriz lanches
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias