E-mail

contato@debateparaiba.com.br

WhatsApp

83 9-9601-8376

Anuncie aqui
COVID-19

Prefeito de Aparecida publica decreto e determina fechamento do Tradicional Shopping da Redes e estabelecimento comerciais

O decreto suspende o funcionamento do tradicional Shopping das redes, igrejas, academias, clubes e similares.

23/03/2020 08h45Atualizado há 7 dias
Por: Redação
Fonte: Leonardo Alves, Da Redação do Debate Paraíba
Prefeito do município de Aparecida, Valdemir Oliveira. (Foto: Debate Paraíba).
Prefeito do município de Aparecida, Valdemir Oliveira. (Foto: Debate Paraíba).

O prefeito do município de Aparecida, sertão da Paraíba, Valdemir Oliveira, resolveu intensificar as medidas de combate e proliferação do COVID-19 e determinou por meio do Decreto 831/2020, de 21 de março de 2020, suspender o funcionamento do tradicional Shopping das redes, igrejas, academias, clubes e similares.

O referido decreto que traz uma série de considerações, procedimentos e orientações importantes para estabelecer para a população de um modo geral, terá vigência até o dia 13 de abril de 2020, podendo ser prorrogado, caso a pandemia se alastre pelo município. O prefeito também não descarte à publicação de outras medidas restritivas e complementares ao atual decreto.

Em vídeo, publicado nas redes sociais, o gestor faz um apelo à população para permanecer em casa, e alertou: “A nossa cidade é cortada pela BR 230 e por aqui transita diariamente pessoas de vários lugares do país. Sendo assim, precisamos nos proteger ficando em nossas casas e saindo só o necessário.

Leia também: Trabalhos internos e sessões estão suspensas até o dia 31 de março na Câmara Municipal de Aparecida

Hoje, em contato com a Redação do Portal Debate Paraíba, o prefeito afirmou que estava reunido com a equipe de governo para avaliar a situação e que uma equipe vai aos estabelecimentos comerciais entregar o Decreto, orientar os comerciantes, pedir a colaboração e alertando para possíveis sanções que eles podem estar sofrendo caso não cumpram a medidas estabelecidas. 

A cidade é considerada pela gestão municipal como de alto risco para o avanço da doença. Aparecida é ponto de parada para quem transita pela BR 230. O local de maior concentração dos viajantes e transeuntes, que por aquela cidade passam, é o tradicional Shopping da Redes. A cidade também é ponto de partida da PB-359 que liga a Paraíba a fronteira do Rio grande do Norte, passando pelas cidades paraibanas de Santa Cruz e São Francisco.

Veja o decreto!

Vídeo!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 00h21
25°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

8.9 km/h

Vento

81.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Blog do Alyf Santos
Blogs e colunas
agencia WA
Últimas notícias
Paraíba de Prêmios
Mais lidas
Matriz lanches
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias