Segunda, 18 de Outubro de 2021
26°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Política OBSERVADOR POLÍTICO

Veneziano pode formar chapa com Efraim, Romero Rodrigues recua de candidatura e as últimas quentes da politica

Confira as últimas da política paraibana e sousense na coluna do Observador Político.

15/09/2021 às 18h51 Atualizada em 17/09/2021 às 18h34
Por: Observador Político Fonte: Observador Político
Compartilhe:
Veneziano, Efraim e Romero. (Foto: Debate Paraíba).
Veneziano, Efraim e Romero. (Foto: Debate Paraíba).

Tudo pode acontecer na política da Paraíba nos próximos meses. Informações de bastidores dão conta para uma articulação entre o pré-candidato ao senado Efraim Filho (DEM) com o senador Veneziano Vital do Rego (MDB) que poderá formar palanque com o Democrata na Paraíba. Tudo indica que o governador João Azevêdo (Cidadania) prefere ter em sua chapa o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) como o seu candidato a senador. Com isso, Vené e Efraim – adversários políticos de Aguinaldo em Campina Grande - formaria uma chapa de candidaturas a governador e senador no pleito de 2022.

Uma coisa é certa - Veneziano sendo candidato a governador da Paraíba não estará perdendo nada, além de ter um gordo fundo partidário, o mdbista poderá ter o apoio exclusivo do ex-presidente Lula, candidato a presidência da republica. 

E por onde anda Romero Rodrigues?

O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) deu uma recuada na sua pré-candidatura que continua fria e sem muita expressão no estado, apesar de aparecer em pesquisas já divulgadas na segunda colocação na preferência do leitorado paraibano.

Tendo a simpatia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para disputar o governo na Paraíba, o ex-gestor se ausentou das manifestações do último 7 de setembro em defesa do Governo Federal. Aliados de primeira hora de Bolsonaro na Paraíba, a exemplo do ex-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (PTB) que indagou sobre a ausência de Romero nas manifestações do realizadas por apoiadores do presidente e chegou a ‘cutucar’ ao ex-prefeito.

Os campeões das diárias

Os prefeitos de São João do Rio do Peixe e de Triunfo gastaram quase 60 mil reais em diárias, sendo campeões em gastos nesse quesito e apresentando números bem maiores que prefeitos de cidades-polo da região, como Sousa e Cajazeiras. Segundo o levantamento, o prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, é o campeão de gastos com diárias. O gestor gastou, em oito meses, R$ 35.750,00 (trinta e cinco mil, setecentos e cinquenta reais). Já o prefeito de Triunfo, Espedito Filho, apareceu em segundo, com R$ 22.400,00 (vinte e dois mil e quatrocentos reais). Luiz Claudino e Espedito Filho são sócios em empresas.

Rapidinhas

- Pré-candidato a deputado federal foi avisado por parentes de Sousa que vereador não teria cacife eleitoral para apoio na cidade dos dinossauros.

- Pastora ‘ostentadora do luxo’ que foi acusada de cobrar Pix por voto espiritual é super ligada a deputado estadual que deve aparecer em Sousa para pedir voto nos próximos dias. 

- A nova mudança na lei da ficha limpa beneficia o ex-prefeito de Sousa André Gadelha que é pré-candidato a deputado estadual. Além disso, embargos impetrados foram reconhecidos no tribunal e as contas que foram reprovadas pela corte pode ser reconsiderada. 

- A briga é grande entre os deputados Lindolfo Pires e Júnior Araújo para quem vai inaugurar a estrada que liga a cidade de São Francisco ao Distrito de Ramada. 

- O rombo é grande no Instituto de Previdência própria do município de Nazarezinho. O Tribunal de Contas que julgou irregular as contas do instituto que não encontraram nada nas contas bancárias do órgão.

- O pré-candidato a prefeito de Sousa – recém lançado – Gilbertão não está perdendo nem briga de galo. Após visitar o calçadão, e o escritório de João Estrela, o empresário foi visto durante uma domingueira tomando uma com amigos no Riachão Campestre Clube. Que simpatia!!!

Fuiii!!!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Observador Político
Observador Político
Sobre Sempre antenado com tudo que acontece nos bastidores da política, Observador Politico trás todas as informações de bastidores no mundo político.
Sousa - PB Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

Ter 35°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes