Na manhã desta quinta-feira (9/9), um manifestante bolsonarista foi atropelado na altura do Ministério da Economia. Testemunhas dizem que foi por uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal. A corporação, porém, não confirma a informação.
Veja:
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Antônio de Oliveira Neto, 63 anos, foi encaminhado ao Hospital de Base, consciente, orientado e estável. Ele apresentava escoriações no membro inferior esquerdo.
Os manifestantes favoráveis ao presidente estão acampados na Esplanada dos Ministérios desde segunda-feira (6/9). Comitivas de outros estados vieram à capital para celebrar o 199º aniversário da Independência do Brasil, convocados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com estimativas das forças de segurança, pelo menos 400 mil pessoas passaram pelo local desde o início das manifestações.
Dois dias após a realização do encontro com o chefe do Executivo federal, os indivíduos seguem transitando nos gramados da área central de Brasília. A PMDF informou que não há previsão para a liberação das vias. Na Esplanada, ainda há dezenas de caminhões estacionados no gramado central e grupos de manifestantes.
Durante o feriado, o CBMDF registrou 32 atendimentos, sendo 22 deles relativos às condições climáticas, em que os militares fizeram orientações para hidratação. Os outros 10 foram pré-hospitalares – em três deles, as vítimas precisaram de transporte para hospitais, sendo duas delas motivadas por convulsão e uma por queimadura.