Segunda, 18 de Outubro de 2021
26°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Brasil BRASIL

Ex-assessor de Trump fica em silêncio em depoimento à PF, que o libera

Após assinar termo afirmando que não tinha nada a declarar, Jason Miller foi liberado pela Polícia Federal para voltar aos Estados Unidos

07/09/2021 às 13h56
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Detido na manhã desta terça-feira (7/9), em Brasília, para prestar depoimento à Polícia Federal, o empresário e ex-assessor do ex-presidente Donald Trump, Jason Miller, ficou em silêncio durante a oitiva.

Segundo apurou a coluna, Miller chegou a conversar com os agentes da PF no início da abordagem, mas, após a chegada de seus advogados, assinou um termo afirmando que não tinha nada a declarar.

Os advogados do ex-assessor de Trump alegaram que Miller ficaria em silêncio, pois nem ele nem a defesa tiveram acesso aos autos do inquérito que investiga o americano.

Mesmo que o investigado tenha permanecido em silêncio, a Polícia Federal liberou o americano para retornar aos Estados Unidos. O voo ainda não havia decolado até as 13h30 desta terça.

Como a coluna noticiou em primeira mão mais cedo, Miller foi detido pela PF no aeroporto da capital federal, quando estava prestes a embarcar em um jato particular de volta aos EUA, onde mora.

A PF queria ouvi-lo no local, no âmbito do Inquérito nº 4.874, que apura organização de atos antidemocráticos no Brasil. A ordem foi do ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Integrantes do governo Jair Bolsonaro e da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília foram acionados para auxiliar Miller juridicamente. O aliado de Trump estava com três assessores, mas só o empresário foi ouvido.

Miller é fundador do Gettr, criado para levar Trump de volta às redes sociais, após o ex-presidente ser banido das grandes plataformas. O Gettr tem 2 milhões de seguidores, dos quais 13,5% são do Brasil.

Ele estava no Brasil para participar da Conferência de Ação Política Conservadora (Cpac). Em Brasília, ele se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro e o ex-chanceler Ernesto Araújo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB Atualizado às 01h48 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

Ter 35°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes