Segunda, 25 de Outubro de 2021
29°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Brasil BRASIL

Indígenas cancelam protesto por causa de ato pró-Bolsonaro em Brasília

Povos estão acampados para esperar o julgamento da demarcação de terras no STF. Eles não quiseram se envolver nos atos bolsonaristas

07/09/2021 às 13h54
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
(Foto: Hugo Barreto/Metrópoles)
(Foto: Hugo Barreto/Metrópoles)

Indígenas que estão acampados em Brasília, em decorrência do julgamento da demarcação de terras no Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram cancelar os atos que seriam realizados nesta terça-feira (7/9). A medida foi tomada por causa das manifestações bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios.

Os povos tradicionais pretendiam iniciar a Marcha das Mulheres Indígenas com manifestações nas ruas. No entanto, para evitar confrontos, decidiram se resguardar e permanecer no acampamento.

Os cerca de 2 mil indígenas que estão no local não vão se envolver em nenhum dos dois protestos desta terça.

A poucos metros do acampamento, ocorre o Grito dos Excluídos, protesto organizado por grupos de esquerda, contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A Polícia Militar faz a segurança do grupo. Ao longo do dia, caravanas com indígenas de todo o Brasil devem chegar ao local. Eles pretendem realizar outros atos até o próximo sábado (11/9).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.