Quarta, 04 de Agosto de 2021 12:26
83 9-9305-2845
Brasil Brasil

Após ser expulso do DEM, Maia afirma que partido diminuiu

Ex-presidente da Câmara disse que ACM Neto usou o poder para tentar calar críticas à sua gestão

15/06/2021 09h25
Por: Redação Fonte: R7
"Agora é virar a página', disse Maia - (Foto: Reprodução/TV Câmara)

O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia se manifestou em publicação no Twitter, após a executiva nacional do Democratas anunciar, nesta segunda-feira (14), que optou pela sua expulsão do quadro do partido.

"O DEM decidiu me expulsar de seus quadros. O presidente Torquemada Neto, usando o seu poder para tentar calar as merecidas críticas à sua gestão, tomou essa decisão. É lamentável o caminho imposto pelo Torquemada para o partido. Não só por isso, mas também pela sua deslealdade e falta de caráter, pedi a minha desfiliação", escreveu Maia.

Para o ex-presidente da Câmara, a sigla "diminuiu" com as atuais decisões. "Virou moeda de troca junto ao governo Bolsonaro. Agora é virar a página e juntar forças para um projeto de desenvolvimento do Brasil e em prol dos brasileiros", avaliou o deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Desde as eleições que renovaram a presidência da Câmara e do Senado, Maia tem aumentado o tom com relação ao presidente nacional do DEM, ACM Neto. Em sua mensagem, logo após o anúncio de sua expulsão, Maia compara Neto com Tomás de Torquemada, um inquisidor geral espanhol no século XV.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 12h10 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

33° Sensação
18.5 km/h Vento
34.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Sexta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens