Segunda, 25 de Outubro de 2021
29°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Educação PALESTRAS

Secretaria municipal de educação de Lastro promove a semana cultural online, para falar sobre a relação entre: Família e Escola no contexto da Covid-19

Com participação da família e comunidade escolar, evento terá palestras e debates sobre meio ambiente, tecnologia e abuso sexual

14/06/2021 às 22h09 Atualizada em 15/06/2021 às 16h36
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
O evento realizado pela Secretaria de Educação do Lastro tem como objetivo debater sobre a relação familiar no contexto da pandemia (Foto: Divulgação)
O evento realizado pela Secretaria de Educação do Lastro tem como objetivo debater sobre a relação familiar no contexto da pandemia (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de Lastro promove entre os dias 14 e 18 de junho a primeira Semana Cultural Online de Educação de Lastro. A ação faz parte do “Projeto Escola e Família: Aprendendo e Ensinando juntas no Contexto da Pandemia da Covid-19” cujo objetivo principal é ampliar a participação da família no processo de ensino aprendizagem além de reconhecer a sua importância na participação da vida escolar das crianças e adolescentes.

Para isso, o projeto busca fomentar a participação de toda a comunidade escolar (Escola e Família) atuando diretamente nas atividades desenvolvidas. De acordo com a programação cada dia terá um tema especial conforme descrito a seguir:

A programação acontecerá em dois momentos distintos. Pela manhã será a Amostra Pedagógica dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas do município e a tarde um ciclo de palestras formativas cujo temas foram distribuídos da seguinte forma: Dia14 o tema é: Leitura: ler juntos é dividir experiências e somar histórias. A palestra com esse tema será ministrada pelos Professores João Edson Rufino e Francisco Tibério do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB com mediação da professora Wanderleya Magna Alves do Estado do Rio Grande do Norte. No dia 15 a Mostra Pedagógica terá como tema: o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesse mesmo dia a palestra terá como tema: Escola e Família: aprendendo e ensinando juntas. A palestra será ministrada pelo Psicólogo Jair Rodrigues Melo com mediação da psicóloga Ana Maria de Oliveira. No dia seguinte, dia 16, o tema principal da Amostra Pedagógica e da Palestra será: Tecnologia: Inovação e inclusão nos novos tempos. A palestra será ministrada pelo Professor Marcelo Lemos do Nascimento com mediação da Professora Umberlina de Oliviera. No dia 17 o tema é: Cultura Nordestina: minha terra exala riquezas, histórias e tradição. A palestrante do dia será por conta da professora Maria Anunciada Monte com mediação do Bacharel em Administração Victon Alexandre e participação especial da Professora Maria de Fátima Abrantes. Por fim, no dia 18 o tema principal será o Meio Ambiente: consumo sustentável em tempos de pandemia” nesse dia a palestra será ministrada pela Professora Samylle Medeiros do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN com mediação do professor Ronnyshelly Gonçalves Sarmento.

De acordo com a Secretaria de Educação da cidade, o objetivo desta ação é conhecer as diferentes realidades vivenciadas pelos estudantes da rede municipal de ensino e desenvolver meios para atendê-los da forma mais eficaz possível, ampliando a qualidade da aprendizagem dos alunos num ambiente diferente, marcado pela pandemia da Covid-19.  Bem como a possibilidade de refletir sobre a importância do papel da família e da escola frente à pandemia, tanto numa perspectiva do desenvolvimento educacional como no desenvolvimento humano e social das crianças e adolescentes. Por isso que é importante debater e reconhecer a importância da parceria escola e família na manutenção do vínculo aluno-professor-escola nesses tempos de Pandemia. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lastro - PB
Lastro - PB
Sobre o município Fundado em 1783, o povoado de Lastro passou a município por força da Lei Estadual número 2048, de 17 de junho de 1963. A divisão territorial só se deu a 31 de julho de 1963 e a instalação do município aconteceu em 31 de agosto do mesmo ano. A origem do topônimo Lastro está em milhares de moedas de Rublos e Kopeikas vindas com a expedição russa de 1783, com o objetivo de explorar a costa brasileira; e cujas moedas eram lastro para o navio mor e lastro para a empreitada. Fica a 5 Km de Tenente A
Sousa - PB Atualizado às 09h44 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

Ter 35°C 20°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Sex 34°C 21°C
Sáb 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes