
No início da noite desse domingo (28), a guarnição do ROTAM (Águia 05), realizava rondas ostensivas no bairro Populares, nas imediações do prédio do CSU, quando avistou uma jovem conversando com um homem na calçada de uma casa.
A adolescente ao perceber a aproximação dos militares, demonstrou um certo nervosismo e tentou foragir para o interior da casa, como também arremessou um objeto no chão.
Os militares momentos depois conseguiram lhe deter, e ao realizarem uma minuciosa busca no interior do imóvel, constataram que o objeto arremessado se tratava de um revólver calibre .38 que contava com seis munições, e também tinha escondido em uma bolsa porções de cocaína e maconha, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular.
Em seguida, a menor infratora e todo o material apreendido foram levados à delegacia de Polícia Civil, para serem adotadas as medidas pertinentes ao caso.