
Um homem de 27 anos foi socorrido na manhã desta terça-feira (3), após sofrer um acidente de trânsito do tipo tombamento na rodovia PB-400, no trecho que liga os municípios de São José de Piranhas e Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba. Durante o atendimento da ocorrência, o motorista fez uma confissão voluntária aos policiais militares que chamou a atenção das autoridades e resultou na abertura de uma investigação criminal.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição do 6º Batalhão foi acionada inicialmente para resguardar o local do acidente, enquanto aguardava a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e dos agentes de trânsito.
Durante a ocorrência, o homem relatou aos policiais que, meses antes, teria tentado praticar violência sexual contra sua enteada, uma criança. Ele também afirmou que, na véspera do acidente, utilizou uma ferramenta de inteligência artificial (IA) para gerar imagens de conteúdo sexual envolvendo a menor, que estariam armazenadas em seu aparelho celular.
A mãe da criança compareceu ao local e informou aos policiais que já tinha suspeitas sobre possíveis abusos.
Diante das informações, os militares apreenderam um aparelho celular Xiaomi Redmi, que poderá passar por perícia para auxiliar na apuração dos fatos.
O homem apresentava escoriações pelo corpo em consequência do tombamento. Após receber os primeiros atendimentos da equipe do SAMU, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), sob acompanhamento policial.
O caso e o aparelho apreendido foram apresentados à Polícia Civil, que instaurou inquérito para investigar as denúncias e apurar a possível prática de crimes relacionados à violência sexual contra criança e à produção e posse de material de abuso sexual infantil envolvendo imagens geradas por inteligência artificial.
A investigação deverá esclarecer as circunstâncias dos fatos e verificar a existência de elementos que confirmem as declarações apresentadas durante o atendimento da ocorrência.