Quinta, 25 de Junho de 2026
19°C 35°C
Sousa, PB
Publicidade

Polícia Militar e SAMU são acionados para atender ocorrência de homem em surto psicótico, em Santa Helena

Após a estabilização, o homem foi conduzido ao Hospital Regional de Cajazeiras.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
28/12/2025 às 13h05 Atualizada em 02/01/2026 às 10h33
Polícia Militar e SAMU são acionados para atender ocorrência de homem em surto psicótico, em Santa Helena
Após a estabilização, o homem foi conduzido ao Hospital Regional de Cajazeiras (Foto: Reprodução)

Na madrugada deste domingo (28), a Polícia Militar juntamente com o SAMU, foram acionados para atenderem uma ocorrência envolvendo um homem em surto psicótico, no município de Santa Helena, região de Cajazeiras.

De acordo com as informações repassadas no local, o indivíduo declarou ser usuário de drogas e afirmou estar em abstinência, relatando que havia feito uma promessa de não voltar a utilizar entorpecentes. Ainda segundo o próprio homem, ele teria deixado de tomar a medicação que vinha utilizando, o que teria contribuído para o agravamento do quadro clínico.

Durante o surto, o homem apresentava comportamento descontrolado, e passou a depredar o interior da residência, quebrando diversos objetos e danificando parte do imóvel, como também tentou atear fogo no local, sendo a situação controlada, pois o homem foi amarrado pelos próprios parentes antes que se tornasse mais grave.

Com a chegada da Polícia Militar e do SAMU, foi feita a contenção clínica do paciente mediante a aplicação de medicação tranquilizante, seguindo os protocolos de atendimento pré-hospitalar.

Após a estabilização, o homem foi conduzido ao Hospital Regional de Cajazeiras, sob escolta policial, para avaliação médica especializada e adoção das providências cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.