
Por volta das 20h20 desse sábado (27), após receberem diversas denúncias anônimas de que um menor de idade estaria em posse de armas e drogas, policiais militares desencadearam uma ação no bairro Nova Vida, na cidade de Pombal, que resultou em sua apreensão e na localização de um vasto material ilícito.
De posse das informações, as guarnições efetuaram diligências pelo bairro indicado e momentos depois o suspeito foi avistado em frente a uma casa, e ao perceber a presença dos policiais, tentou empreender fuga, porém foi perseguido e alcançado.
Em conversa com os militares, o menor infrator de 16 anos, confessou que tinha em sua posse um material ilícito, e durante as buscas foi encontrado porções de cocaína e maconha, além de um revólver calibre .38 com diversas munições.
No seu bolso, os policiais encontraram a chave de uma outra residência, que segundo ele tinha mais matéria ilícito. Dando continuidade as buscas, foi encontrado no interior de outra casa, uma espingarda calibre .36 com mais munições, uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 845,00 reais, e um drone, utilizado para monitorar a presença da forças policiais.
Com os fatos constatados, o menor infrator e todo o material aprendido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, para serem adotadas as medidas necessárias ao caso.
