
O suplente de deputado federal Leonardo Gadelha (Podemos) reafirmou, nesta terça-feira (28), em entrevista à CBN João Pessoa, que pretende disputar as eleições de 2026 e trabalha para ampliar a representatividade do partido na bancada federal da Paraíba. Segundo ele, a meta é conquistar três cadeiras na Câmara dos Deputados.
Gadelha destacou que mantém uma postura estratégica dentro do partido e uma boa relação com lideranças de diferentes correntes políticas.
“Eu tenho conversas ocasionais, superficiais com praticamente toda a bancada do estado da Paraíba. Eu me dou bem com o deputado Aguinaldo Ribeiro. Já tivemos encontros fortuitos, nada muito aprofundado”, afirmou.
Leia também: Cícero Lucena recebe apoio de lideranças da oposição de Sousa e diz está aberto a dialogar com o Podemos
O político ressaltou que sua decisão sobre a candidatura majoritária dependerá da unidade interna do Podemos.
“A minha decisão pessoal está atrelada ao partido. Eu sou membro da executiva nacional e sempre sou interpelado sobre como está o nosso quadro na Paraíba. Para mim, o elemento central é a viabilidade da nossa chapa”, explicou.
Gadelha confirmou que deve concorrer novamente à Câmara Federal, mas também atua na montagem estratégica da chapa do partido no estado.
“Queremos levar a Brasília pelo menos três deputados federais. Na passada ninguém apostava no PSC com duas cadeiras e conseguimos. Agora queremos surpreender mais uma vez”, disse.
Sobre a disputa majoritária, o suplente ressaltou que o Podemos ainda não definiu se apoiará Cícero Lucena ou Lucas Ribeiro nas próximas eleições. Ele defende uma construção coletiva e diálogo com todas as lideranças da legenda.
“O objetivo é construir uma solução conjunta dentro do Podemos, ouvindo todas as correntes do partido antes de avançar individualmente. Isso implica ouvir Ruy, Romero e outros candidatos com os quais estamos dialogando”, concluiu.