
O pré-candidato a deputado federal Leonardo Gadelha (Podemos) negou que teria fechado uma “dobradinha” para as eleições de 2026 com o ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP). A suposta articulação teria ocorrido durante um encontro entre os dois, no último fim de semana, em João Pessoa.
Procurado para comentar o assunto, Leonardo Gadelha negou que exista qualquer acordo firmado. Segundo ele, a relação com Zé Aldemir é marcada por amizade e convivência política de longa data, mas as conversas ainda são preliminares.
— A gente já parou algumas vezes para analisar cenários. Agora, isso é muito distinto do que está sendo publicado, que a gente já bateu o martelo, que a gente já fechou algum tipo de acordo, até porque ele [Zé Aldemir] ainda não definiu se será candidato a deputado federal — afirmou.
Apesar disso, Gadelha reforçou que as conversas com o ex-prefeito de Sousa, André Gadelha, seguem firmes e com possibilidade real de parceria política.
— Com André Gadelha, as parcerias e assuntos continuam sendo tratados, e essa relação vai seguir muito firme e muito forte. Eu não tenho dúvida de que eu e André seguiremos juntos — garantiu.
Leonardo também destacou a importância de manter o diálogo aberto com diferentes lideranças neste momento de articulações políticas.
— Nós nos damos muito bem. Realmente temos uma relação de muita afinidade. Mas eu posso assegurar, asseverar, que não tem nenhum martelo batido em nenhum cenário — concluiu.
Com o cenário político de 2026 ainda em construção, as conversas entre lideranças do Sertão paraibano devem seguir intensas nos próximos meses.
Leia mais: Leonardo Gadelha mantém encontro com Zé Aldemir e recebe convite para se filiar ao PP