Segunda, 12 de novembro de 2018
83 9-9601-8376
Política

30/10/2018 às 18h30

Redação

João Pessoa / PB

Deputados aprovam fim da reeleição e eleição antecipada para Presidência da ALPB
O projeto ganhou o apoio de 25 parlamentares e foi aprovado.
Deputados aprovam fim da reeleição e eleição antecipada para Presidência da ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (30), uma Proposta de Emenda à Constitucional (PEC) que proíbe a reeleição de presidentes da Casa na mesma legislatura e a antecipação da eleição da mesa diretora. O projeto ganhou o apoio de 25 parlamentares e foi aprovado.


O projeto é de autoria do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) e tem como pano de fundo possibilitar a alternância de poder e isonomia. O relator da proposta foi o deputado estadual Anísio Maia (PT), que deu parecer favorável ao projeto e possibilitou a votação em plenário.


A nova lei enterra o modelo de ‘eleição casada’, que é uma ideia do deputado Hervázio Bezerra (PSB). O atual presidente da Casa, Gervásio Maia (PSB), foi eleito presidente da ALPB através de eleição antecipada.


A disputa pela Presidência da ALPB também está por trás dessa pec. O deputado estadual Ricardo Barbosa teria condicionado seu apoio à candidatura de Adriano Galdino (PSB) à aprovação desse projeto.

FONTE: Polêmica Paraíba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2018 :: Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Debate Paraíba e suas subdivisões. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei