
No final da manhã desse domingo (05), guarnições de serviço da 3ª CIA/14º BPM, foram informadas via CIOP de que uma caminhonete modelo Hilux de cor branca, placa QEO-2D87, havia sido furtada durante a madrugada na capital João Pessoa, e de acordo com o monitoramento da PRF, o veículo estaria indo em direção a Pombal.
Prontamente as guarnições montaram uma barreira policial nas imediações do sítio Camano, na zona rural de Pombal, e momentos depois o veículo suspeito foi avistado e abordado. Durante a averiguação, foi confirmado que se tratava do carro que havia sido furtado.
O condutor do carro identificado como Erick dos Santos Barbosa, em conversa com os militares relatou que teria sido contratado para deixar o veículo na cidade de Cajazeiras, nas imediações do terminal rodoviário, com a chave dentro, porém ele afirmou que não sabia que iria pegar a caminhonete. Ao ser feita uma averiguação no veículo, foi encontrado um aparelho utilizado para neutralizar o rastreamento após o furto, bem como o celular de Erick havia sido danificado por ele, para dificultar as investigações do caso.
Diante dos fatos, o veículo recuperado e o suspeito foram levados à delegacia de Polícia Civil, para serem realizados os procedimentos necessários ao caso.
