
Na manhã desta terça-feira (19), agentes de investigação do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Sousa, juntamente com o apoio da Perícia Criminal da Polícia Civil, e da concessionária Energisa, deflagraram a operação “Blackout”, voltada ao combate ao furto e desvio de energia elétrica no município de Sousa.
A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, e durante as diligências dois empresários foram flagrados em situação de flagrante delito, ou seja, estavam praticando o desvio de energia elétrica.
Ao término da ação policial, um deles foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante, enquanto o outro permanece foragido.
Ao todo, dez pessoas foram ouvidas, e a investigação aguarda a conclusão dos laudos periciais nos medidores de energia adulterados, que foram apreendidos na operação, para que os demais envolvidos possam ser devidamente indiciados.
