
Na tarde dessa quarta-feira (23), uma ação realizada por policiais militares do ROTAM com o apoio de uma guarnição do 14° BPM, resultou na prisão em flagrante de um jovem, após ele ser encontrado com uma certa quantidade de entorpecentes, na cidade de Aparecida, região de Sousa.
Os militares receberam uma denúncia de que em uma determinada localidade da cidade estaria ocorrendo o comércio ilegal de drogas, sendo então realizadas diligências com o intuito de coibir a pratica criminosa. Durante as rondas, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita em frente a uma residência segurando uma sacola, e ele ao perceber a presença das guarnições, empreendeu fuga para o interior da casa, onde tentou foragir pulando muros, porém não obteve êxito e caiu dentro da residência.
Ao ser feita uma busca pessoal em Francisco Ruan Fernandes da Silva, de 20 anos, e uma averiguação no local, os policiais apreenderam cerca de 71 porções de maconha, mais 87 gramas da mesma substância, 133 pedras de crack, uma quantia em dinheiro e material para embalar os entorpecentes.
No momento da abordagem, o suspeito estava bastante agitado e resistiu a prisão, sendo necessário fazer o uso de algemas. Posteriormente, o infrator da lei e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Sousa, para serem adotados os procedimentos cabíveis ao caso.