
O vereador Jucinério Félix (PPS), do município de Cajazeiras, denunciou um esquema político feito pelo prefeito de José Aldemir (PP) para angariar votos para a deputada estadual eleita, Paula Francinete (PP). Segundo o vereador, o prefeito fez um “balcão de negócios” e ofertou cargos em algumas prefeituras da região para garantir votos à sua esposa.
As declarações de Jucinério foram feitas na tribuna da câmara de vereadores. O parlamentar disse que o prefeito Aldemir ainda usa “voto de cabresto” para eleger os seus. Mas, ainda segundo Jucinério, “o voto do coronel” acabou. “Tivemos que engolir a sua mulher candidata a deputada”, disse.
“Ele quer fazer política ele bem grandão e enorme, e todos ao redor dele do tamanho de uma formiga. É dessa forma que ele quer fazer política em Cajazeiras”, disse. Segundo o vereador, até os candidatos à deputado federal, senadores e governador foram decididos pelo prefeito sem combinação com o seu grupo.
Jucinério ainda disse que o prefeito Aldemir não votou em Lucélio Cartaxo (PV) para o governo da Paraíba. Segundo as declarações do parlamentar mirim, o prefeito cajazeirense, votou em Zé Maranhão (MDB) para governador.
“Prefeito José Aldemir, você é mentiroso, falso. Eu nunca pedi dinheiro a você para votar em candidato seu. Você é mentiroso. Hipócrita. Desafio o senhor para provar que lhe pedir dinheiro para votar em candidato seu”, disparou.
O vereador Jucinério Félix (PPS) anunciou também a sua independência na Casa Otacílio Jurema. A redação do Portal Debate Paraíba tentou conversar com o prefeito José Aldemir (PP), mas as tentativas não obtiveram êxito.